Internacional

Edenilson: de cabeça no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

Motor do meio de campo colorado, Edenilson estava sendo negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas o acordo não acabou sendo concretizado. Durante o período, o jogador não fez boas atuações e foi criticado pela torcida, mas provou que não está de “cabeça nas arábias” neste domingo (18) contra o Vasco no Beira-Rio. Questionado sobre as negociações e possível queda no desempenho, o atleta respondeu em entrevista coletiva:

– Conversas são normais no meio do futebol. Tenho contrato com o Inter até o final de 2022 e sempre conversamos abertamente. […] Entramos num consenso de que não era o momento nem para mim nem para o clube. Isso para mim não é problema nenhum. Sempre respeitei todo mundo, sempre trabalhei e continuarei fazendo isso até o último momento em que estiver aqui – pontuou Edenilson.

RETORNO DO “SUPER ED”?

Durante as três últimas partidas em que atuou, participou de dois gols com assistências – contra Sport Recife e Red Bull Bragantino – e abriu o placar contra o Vasco neste último domingo (18). Meio-campista colorado, Edenilson é tido como uma das principais peças do elenco comandado pelo argentino Eduardo Coudet, versátil dentro de campo.

Parte da trinca de meias responsável por confundir os adversários e abrir espaços na linha defensiva, o dinamismo que Edenilson dá ao elenco do Inter pode ser demonstrado pelos mapas de calor do jogador nas últimas duas rodadas, nas quais foi polivalente em campo.

Reprodução/Sofascore

Entre os números de destaque do jogador no Brasileirão estão a eficiência no passe – média de 91% de acertos no próprio campo e 74% no do adversário – e os dribles bem sucedidos, cerca de 62%.

O Internacional de Edenilson enfrenta o Universidade Católica do Chile nesta quinta (22) valendo vaga nas oitavas-de-final da Libertadores da América. Segundo colocado do “grupo E”, o único resultado que tira o colorado da competição é – em caso de derrota do Inter – uma vitória do América de Cali com saldo de 5 gols de diferença sobre o rival Grêmio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo