Seleção Brasileira

Edenilson é convocado pela Seleção Brasileira para substituir Casemiro

Divulgação/CBF

O técnico Tite definiu, na tarde desta sexta-feira (12), o atleta convocado para a vaga de Casemiro, que está suspenso por excesso de cartões amarelos. O meio-campista Edenilson, do Internacional, foi o escolhido do treinador para se juntar ao elenco nacional diante da Argentina, na próxima terça-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Meio-campista de muita mobilidade, Edenilson terá a terceira oportunidade de estar junto ao elenco nacional nessa edição de Eliminatórias para a Copa de 2022. Tanto em setembro, diante de Chile e Peru, quanto em outubro, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, o atleta de 31 anos já havia sido convocado. Nestas ocasiões, entrou em campo duas vezes, ambas nos minutos finais, nos duelos com Peru e Uruguai.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A apresentação de Edenilson na Seleção Brasileira, contudo, não será imediata. Para não prejudicar o Internacional, a CBF autorizou o meio-campista a se juntar ao elenco somente depois da partida do Colorado pelo Campeonato Brasileiro, conforme informado pela assessoria do clube ao Esporte News Mundo.

Edenilson chega para compor o elenco da Seleção Brasileira agora já classifica para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. No entanto, o próximo duelo é um clássico contra Argentina, que também pode servir como importante teste para essa equipe. Diante disso, o treinador deve mandar o Brasil a campo com força máxima. A partida será realizada no estádio Bicentenário San Juan, na Argentina, na terça-feira (16), às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo