Internacional

Edenilson e Mano Menezes discursam no vestiário em vitória do Inter sobre o Fluminense

Ricardo Duarte/Internacional

No último sábado (23), o Internacional conquistou um importante resultado na disputa do Campeonato Brasileiro. Em pleno Maracanã, o Colorado controlou as ações e triunfou por 1 a 0 sobre o Fluminense. O gol, anotado por Alexandre Alemão – após jogada que começou com Moledo, e passou por Edenilson, Wanderson e Carlos de Pena – garantiu os três pontos e uma retomada importante de confiança para a equipe gaúcha.

A estratégia de jogo, inclusive, foi bastante presente no vestiário. Durante todo o duelo, foi possível ver o Internacional alternando marcação pressão e linhas baixas de forma precisa. Isso, como revelado no vídeo de bastidores divulgado pelo clube nesta segunda-feira (25), foi combinado no vestiário. Em discurso para os companheiros, o volante e capitão Edenilson falou sobre esse detalhe no pré-jogo.

– Jogo passado jogamos muito bem, mas a gente sempre tem a oportunidade de fazer mais e melhor. Então vamos pegar isso e levar para esse jogo. Os caras tem que soar sangue para ganhar da gente, para fazer gol na gente. Isso parte lá da frente, começa a se defender lá. Seja Wesley, Alemão, quem estiver jogando, a gente tem que pressionar os caras lá na frente. Quero todo mundo jogando junto que tenho certeza que vamos sair com os três pontos – afirmou Edenilson, mostrando confiança no elenco.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o jogo, e a boa vitória, os discursos, assim como o de Edenilson, voltaram a enaltecer a confiança adquirida com a boa partida. O técnico Mano Menezes, inclusive, reforçou o poderio defensivo apresentado pelo colorado, e relembrou a importância dos três pontos para uma arrancada da equipe gaúcha não somente na competição, como na temporada.

– Todos estão muito contentes pois são jogos assim que vão construindo uma campanha e uma equipe. Hoje, depois de bastante tempo, também soubemos sofrer um pouquinho. O restante do jogo todo estivemos bem distribuídos, equilibrados. Proporcionamos apenas uma chance de gol ao Fluminense, que foi a primeira bola do segundo tempo. Isso é raro em um jogo fora de casa. Precisávamos recuperar essa condição de encerrar um jogo sem tomar gol. Isso vai dando confiança, mostra que vale a pena se dedicar e se entregar. Pois, a partir daí, podemos ir melhorando. Sabemos que temos que melhorar, é óbvio, mas não existe melhora sem vitória – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo