Internacional

Edenilson fala sobre preparação para Gre-Nal: “A gente sabe a importância do clássico”

Ricardo Duarte / Divulgação Inter

O Sport Club Internacional enfrenta nesse domingo (24) o grande rival Grêmio, as 16h no Estádio Beira-Rio, válida pela 32ª rodada do Brasilerão. O time voltou para Porto Alegre, no início da tarde desta quinta-feira (21), foram direto ao CT Parque Gigante para começar a preparação para o Gre-Nal 429.

Em entrevista para o Canal do Inter, o meio campista, Edenilson, comentou sobre a preparação do time para jogar o clássico e ressaltou que o campeonato é um dos mais difíceis do mundo, além disso, explicou que o jogo é muito importante para torcida e para o time se manter em cima na tabela.

– O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, não é atoa que hoje temos uns oito times ainda com chance de titulo e a gente quer fazer a nossa parte, a gente sabe da importância do clássico para torcida e é importante pra gente também. Esse clássico a gente sabe que marca a carreira dos jogadores e conquistar títulos também e é isso que a gente vem buscando e a gente vai buscar com todas as nossas forças, como a gente tem feito nos outros jogos, vencer o clássico pra continuar na ponta de cima da tabela.

Ele também falou sobre o momento bom que o time vem passando e comentou que eles sabe das suas obrigações e que vão continuar na liderança

– O momento muito bom, a gente sabe as dificuldades que existem no Campeonato Brasileiro, a gente passou por elas, conseguimos nos reerguer, digamos assim, e agora é mante, estamos a sete jogos, sete decisões, uma mais difícil que a outra, logo que pra gente a próxima sempre vai ser a mais difícil e agora no domingo temos um clássico importantíssimo.

Sobre o suporte aos jovens, o Super Ed, explicou que alguns dos meninos já jogavam com eles desde o inicio da temporada para se adaptar e ambientar ao peso e a responsabilidade e que hoje eles conseguem ver eles crescendo e assumindo.

– Acho que pra gente é muito bom, a gente que convive com eles no dia a dia, ajuda, cobra, então a gente também reconhece o grande momento que eles tão vivendo e nos ajudando a viver também juntos.

E também falou que o grupo vem trabalhando da melhor maneira possível, demostrando isso dentro de campo e que não é atoa que estão obtendo os resultados positivos. E ainda comentou que o time não quer se contentar só com obter grandes resultados, e sim conquistar o titulo que é muito importante para o clube e para nos que estamos trabalhando desde o inicio.

E por fim, falou um pouco sobre o trabalho e experiência que o técnico Abel Braga vem passando para o time e disse que Abel conversa muito com eles não apenas para falar de futebol, mas para falar sobre o que eles podem viver ainda.

– Eu particularmente fico muito feliz, a gente sabe da história dele como treinador, da história dele de vida, é um cara que não é vencedor atoa e tem nos mostrados isso, nos passado isso, não fala com a gente só sobre futebol, fala com a gente sobre muitas coisas da vida, de coisas que a gente pode vivenciar ainda pela experiência dele e tem nos ajudado no dia a dia a crescer, evoluir e a gente tem demostrado isso dentro das quatro linhas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top