Internacional

Edenilson leva o terceiro cartão amarelo e será desfalque do Inter contra o Flamengo

Ricardo Duarte/Internacional

O meio-campista Edenilson levou o terceiro cartão amarelo no empate 1 a 1 do Internacional contra o Santos na noite de quarta-feira (8) em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Com isso, o capitão não poderá enfrentar o Flamengo no Beira-Rio, no sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 8 Colorado foi punido ainda no primeiro tempo contra o Santos, e cumprirá suspensão automática. A advertência veio após Edenilson parar um contra-ataque do Peixe com falta na linha central do gramado. O meia era um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos (Keiller, Rodrigo Dourado e De Pena seguem na lista de pendurados).

Com a suspensão de Edenilson, Mano Menezes novamente precisará pensar em como organizará o Internacional no setor ofensivo. Se mantiver o que fez no segundo tempo contra o Santos, entrará Maurício. No entanto, por ser contra um adversário forte como o Flamengo, existe a possibilidade de o Colorado ter a dupla Gabriel e Rodrigo Dourado abrindo o meio-campo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se Edenilson deixa a equipe em virtude da suspensão, Wanderson, que estava fora pelo mesmo motivo, volta a equipe e deverá ser titular na vaga de Pedro Henrique. O atacante, que atuou por ambos os lados, chegou a ter boa atuação, mas para evitar pesar demais na sequência de jogos deve acabar retornando ao banco. Além deles, Boschilia (lesão no joelho direito), Matheus Cadorini (edema muscular na coxa direita), Rodrigo Moledo (lesão na coxa esquerda) e Tiago Barbosa (lesão na coxa direita) seguem fora. Wesley Moraes e Matheus Cadorini ainda são dúvidas.

Com resultado conquistado diante do Santos na Vila Belmiro, o time Colorado sobe para 5ª colocação na tabela, com 15 pontos, e mantém 14 jogos de invencibilidade. Destes, são 12 sobre o comando do técnico Mano Menezes, que segue sem perder a frente do internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo