Internacional

Edenilson, o ‘herói colorado’ nas duas últimas vitórias em Gre-Nais: ‘O sentimento é de alívio’

Ricardo Duarte/Internacional

Ao converter o pênalti aos 52 minutos do segundo tempo e virar a partida diante do Grêmio por 2 a 1, Edenilson colocou o seu nome mais uma vez na história dos clássicos Gre-Nais a favor do lado vermelho.

O camisa 8 já havia sido protagonista no clássico Gre-Nal. No dia 9 de setembro de 2018, também no Beira-Rio, Edenilson foi o autor do gol da última vitória colorado em Gre-Nais: 1 a 0. Após esse triunfo, foram 11 clássicos que o lado vermelho não soube o que era vencer. A sequência gremista foi de seis vitórias e cinco empates.

Dois anos, quatro meses e 15 dias, coube ao volante quebrar com o jejum em Gre-Nais. Após Jean Pyerre abrir o placar e Abel Hernández empatar, Edenilson ficou encarregado de cobrar a penalidade decisiva para virar o placar e garantir a vitória do Inter. Ele não titubeou, deslocou Vanderlei e devolveu a alegria ao torcedor colorado no maior clássico do Brasil.

— O sentimento é de alívio pela situação que vivemos, dos últimos Gre-Nais. Eu falei nas redes do clube que incomodava. Tive um incômodo no último treino. Pareceu um desgaste, mas fiz um tratamento. Estes jogos você não tem como ficar fora — disse o que jogador, que sentiu dores musculares na véspera do Gre-Nal.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top