Internacional

Edenilson projeta confronto contra o Flamengo e mostra tranquilidade quanto ao substituto de Cuesta: ‘estão todos confiantes’

Reprodução/Internacional

A decisão, do Campeonato Brasileiro, está chegando. No domingo, o líder Internacional visita o Flamengo, no Maracanã e, em caso de vitória, se sagrará campeão nacional após 41 anos. Em ritmo de final, a mídia colorada escolheu, durante a semana alguns jogadores para entrevistas – como Marcelo Lomba e Patrick, por exemplo. E, neste sábado, nas vésperas da partida, foi Edenilson que, através do “Canal do Inter”, mandou recados para a torcida do time gaúcho.

– Viemos trabalhando como fizemos todo o ano. O professor Abel Braga tem nos passado tranquilidade e até os detalhes que podem ocorrer durante a partida. Estamos confiantes em fazer um grande jogo e sair com os 3 pontos de lá. Pode se tornar um dos grandes momentos da história. O que acontecer vai mudar a carreira de todos no grupo – avaliou o volante Edenilson.

Edenilson confia em quem for substituir Victor Cuesta

O terceiro amarelo, recebido contra o Vasco, suspendeu o zagueiro Victor Cuesta da decisão contra o Flamengo. Diante disso, o técnico Abel Braga ainda faz mistério quanto ao substituto do argentino. Os garotos Zé Gabriel e Pedro Henrique, além de uma possível improvisação de Lindoso, são as opções. A tendência, de momento, é que atue o primeiro, mas, independentemente de quem jogar, terá a confiança de Edenilson e do resto do elenco.

– Tem a situação do Cuesta e do Rodinei, mas sabemos que podemos contar com todo o grupo. O Abel tem plena confiança em todos. A gente treina sabendo que, quem estiver bem, vai ajudar. Muitos jogos foram decididos assim, por aqueles que entraram. Estão todos confiantes e trabalhando através do que o professor nos passa para que tenhamos êxito no domingo – explicou Edenilson, sem revelar o substituto de Cuesta.

Para finalizar a conversa, e explicar como o grupo está tratando o confronto, Edenilson falou sobre excesso de euforia. Com tranquilidade, o volante revelou que o grupo se fechou e que, internamente, se prega respeito máximo ao adversário.

– Temos que deixar a pressão e a euforia para o externo. Aqui dentro precisamos nos fechar cada vez mais, concentrar no nosso trabalho. Não podemos nos apegar ao que estão falando, de que um ou outro já ganhou. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Estamos respeitando todos os adversários desde o começo do campeonato e dessa vez não vai ser diferente – complementou Edenilson, deixando claro a união e a concentração do grupo para não se afetarem com informações externas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo