Internacional

Edenilson e Rodrigo Dourado desfalcam Inter; Patrick retorna contra Atlético-GO

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional ganhou dois desfalques importantes para a próxima partida do time pelo Brasileirão: Edenilson e Rodrigo Dourado. A dupla vai ficar de fora da partida contra o Atlético-GO, pela 23ª rodada do campeonato, neste sábado, às 21h. O jogo será realizado em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly. A boa notícia fica por conta do retorno de Patrick ao time titular.

Os dois jogadores foram afastados por motivos distintos. Rodrigo Dourado ainda não se recuperou de lesão no joelho direito sofrida na derrota contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão. Esse não é o mesmo joelho que o afastou dos gramados por mais de um ano. No entanto, ele será reavaliado diariamente e também é dúvida contra o Boca Juniors, na partida de ida remarcada das oitavas-de-final da Libertadores.

Edenilson, por outro lado, apresentou sintomas gripais. Apesar de ter testado negativo para o teste de COVID-19, ele não se juntará a delegação que vai viajar a Goiânia por precaução. Outro desfalque importante do meio-campo do Inter é Nonato, por suspensão.

Em compensação, o time ganha o retorno do titular absoluto Patrick, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa sofrida durante a partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Os goleiros Danilo e Keiller testaram negativo para COVID-19 e estão recuperados. Ambos vão ficar a disposição de Leomir de Souza, já que Abel Braga segue fora. O técnico está em isolamento e se recuperando do Coronavírus.

INTER REALIZOU TREINO NO INÍCIO DA TARDE

RODRIGO LINDOSO DEVE SER TITULAR CONTRA ATLÉTICO-GO – FOTO: RICARDO DUARTE

O elenco do Internacional participou de uma sessão de treinamentos físicos e técnicos na tarde desta sexta-feira no CT Parque Gigante em preparação para o confronto contra o Atlético-GO. Com o adiamento da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, essa foi a primeira semana livre de partidas em três meses, segundo informações do site do clube.

Com os vários desfalques no setor de meio-campo, várias novidades devem surgir nesse setor. Devido a ausência dos titulares Edenilson e Rodrigo Dourado, o meio campo do Inter deve ser bastante modificado. Rodrigo Lindoso e Johnny podem fazer a primeira linha, com Patrick, Maurício e Praxedes na segunda linha.

Segue a provável time titular:

Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny, Patrick, Maurício e Praxedes; Thiago Galhardo.

O time gaúcho é atualmente o quarto colocado do Brasileirão com 36 pontos e deseja interromper a série negativa de cinco jogos sem vitória que o afastou dos líderes. Na rodada passada, o Inter perdeu de virada para o Fluminense, o que decretou o fim de sua invencibilidade em casa no campeonato. O próximo jogo é fundamental para manter vivas as suas aspirações ao título do campeonato.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo