Internacional

Edenilson se posiciona após acusação de injúria racial de Rafael Ramos ser considerada inconclusiva pela perícia

SILVIO AVILA/AFP via Getty Images

Quase um mês após a partida entre Internacional e Corinthians, uma acusação grave segue tendo novos desdobramentos. Após afirmar ter sido alvo de injúria racial por parte de Rafael Ramos, o meio-campista Edenilson avisou o árbitro e levou o caso até a justiça. No entanto, nesta quarta-feira (08), a perícia oficial afirmou serem inconclusivas as imagens, o que revoltou o atleta.

Diante do posicionamento oficial da justiça, então, Edenilson decidiu protestar através de sua conta no Instagram. Primeiro, o meio-campista do Internacional apagou todas as fotos do perfil, trocou a imagem de capa por uma de um homem negro sendo calado por mãos brancas e, abaixo do nome, colocou “Macaco Edenilson Andrade dos Santos”.

A manifestação oficial de Edenilson, então, continuou nos stories. O meio-campista pegou a imagem dele comemorando gol diante do Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, com o punho erguido para cima, e fez um “x” na boca, em alusão ao fato de ter sido “calado” pela justiça após ver a perícia determinar que não pode concluir se de fato Rafael Ramos proferiu a palavra macaco.

– Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram. É uma luta desleal, é uma luta inconclusiva – escreveu Edenilson, dando enfoque para a última palavra, justamente a usada pela perícia para tratar da acusação contra Rafael Ramos.

Print da postagem de Edenilson no Instagram

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o inquérito não deve mais seguir no Ministério Público. Todavia, o processo segue em andamento na justiça desportiva. No STJD, tanto Edenilson, quanto Rafael Ramos, já tiveram que prestar depoimentos oficiais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo