Internacional

Edenilson se posiciona sobre acusação de injúria racial no empate entre Inter e Corinthians: ‘Eu não entendi errado’

Ricardo Duarte/Internacional

A partida entre Internacional e Corinthians foi de muita qualidade neste sábado (14). O empate em 2 a 2, no entanto, ficou marcado por um episódio de séria acusação. Próximo a metade do segundo tempo, o jogo foi paralisado por causa de uma confusão, em que o volante Edenilson, do Colorado, acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Timão, de injúria racial.

                 

O lance aconteceu próximo ao minuto trinta da partida. Em uma cobrança lateral ofensiva do Internacional, Edenilson e Rafael Ramos trocaram empurrões e, após isso, o volante colorado ficou visivelmente incomodado. Rapidamente foi para cima do atleta português o acusando de injúria racial. Na sequência, cercado de jogadores do Corinthians, de forma visível cobrou que o adversário assumisse que o havia chamado de “macaco”.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante do ocorrido, e após a grande repercussão do acontecido, Edenilson se posicionou de forma oficial através das redes sociais. Nela, revelou que foi a primeira vez que sofreu injúria racial em campo, não quis paralisar o jogo para evitar maior proporção e garante que, de fato, foi chamado de “macaco” por Rafael Ramos.

– Boa noite pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que eu ouvi. Realmente não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja futebol (quem me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou, justamente por nunca ter passado por isso. Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado. O procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians, e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir. Pois independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim peço desculpas por não estar preparado para reagir há algo desse tipo – disse Edenilson, através do Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo