Futebol Internacional

Seguro defensivamente, Éder Militão recebe elogios da imprensa espanhola

Foto: Bagu Blanco/Shutterstock via Imago Images

Por conta do diagnóstico positivo de Covid-19 do zagueiro francês Raphael Varane, o brasileiro Éder Militão foi um dos titulares do Real Madrid no sistema defensivo, nesta terça-feira (06), pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Diante do Liverpool, o defensor, ao lado de Nacho Fernández, comandou o sistema defensivo que foi bastante seguro na vitória do clube merengue por 3 a 1. Se no ataque o Real teve Vinícius Júnior como destaque, no sistema defensivo, outro brasileiro ajudou a fazer a diferença. A atuação segura de Éder Militão foi destaque na imprensa espanhola após a partida.

O Diário Marca não economizou nos elogios ao dizer que “mesmo em noite de Vinicius Júnior, a grande atuação ficou por conta de Militão que anulou a dupla Salah e Mané”. A edição online do jornal seguiu destacando a grande atuação do jogador. “Muito atento durante todo o jogo. Sempre se antecipou ao Mané. É o que faz ser o melhor. Éder fez o seu melhor jogo pelo Madrid”, destacou a publicação.

Militão, que já vinha de um ótimo jogo diante do Eibar, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, não se escondeu em campo, chamou a responsabilidade para substituir Varane e voltou a apresentar bons números em campo. Aliás, Éder foi o jogador do sistema defensivo do Real Madrid com os melhores números no jogo. Em campo durante os 90 minutos, o brasileiro voltou a ser cirúrgico nas jogadas aéreas defensivas. Outro ponto que chama atenção é o fato de, assim como na partida com o Eibar, ter saído de campo sem cometer nenhuma falta.

Além disso, o que também deve ser destacado na atuação do zagueiro brasileiro é o fato dele ter repetido, diante de um adversário bem mais qualificado que o Eibar, as mesmas jogadas do último final de semana. Contra o Liverpool, foram cinco bolas longas certas, desafogando o sistema defensivo e colaborando na saída de bola. Dessa forma, Militão apresenta evolução a cada jogo se qualificando para buscar ainda mais espaço na equipe de Zidane. Com Nacho Fernández ao lado, Éder ainda realizou cinco cortes de bola evitando o perigo contra o gol de Courtois.

Com Sergio Ramos lesionado e Raphael Varane em quarentena, Éder Militão segue na equipe em uma semana com os principais desafios do Real Madrid na temporada. Após conseguir boa vantagem em busca da vaga na semifinal da Liga dos Campeões, o time de Zidane tem clássico com o Barcelona no próximo sábado (10), pelo Campeonato Espanhol. Com as duas boas atuações em 180 minutos e apenas um gol sofrido, Militão ganha confiança e espaço com o Zidane.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo