Futebol Internacional

Eder Militão projeta decisões do Real Madrid: ‘Queremos os dois títulos’

Foto: Antônio Villalba

Decisivo na reta final da temporada 2020/21 com a camisa do Real Madrid, o zagueiro brasileiro Eder Militão viajou para a Inglaterra cheio de moral para encarar o Chelsea, em partida que vale uma vaga na grande decisão da Liga dos Campeões. Prestes a completar o sexto jogo na competição, não é segredo para ninguém que o jogador vive o seu melhor momento com a camisa do clube. Prova disso é que, a mesma imprensa que tanto o criticou, hoje reconhece o investimento feito pelo presidente Florentino Perez para tirar o atleta do Porto por €50 milhões (cerca de R$ 326 milhões) em 2019.

                 

Nesse momento em que a temporada caminha para o seu final, o zagueiro brasileiro se mostra ainda mais importante dentro do grupo. É bom lembrar que, além de disputar a partida mais importante da temporada diante do Chelsea, os merengues seguem lutando ponto a ponto pelo título da La Liga com o Atlético de Madrid. Nesse sentido, Militão reconhece a importância de manter o foco nas duas competições.

— Temos que lutar jogo a jogo para que possamos sair felizes em todas as partidas que fizermos. Trabalho o dia a dia com apoio de todos os jogadores para quando surgir as oportunidades, eu possa fazer bem as coisas. Claro que todos nós queremos os dois títulos ( La Liga e Champions), mas é passo a passo — disse Militão.

Titular nas últimas 9 partidas do Real Madrid, contando jogos da La Liga e Champions, Eder Militão tem sido elogiado pela paciência que apresentou durante o tempo em que não recebia tantas oportunidades. Prova disso, foi a declaração de Zinedine Zidane após a vitória do último final de semana, por 2 a 0, diante do Osasuna.

— Estou feliz por ele, tem sido paciente, quando não jogava ficava tranquilo, trabalhava, esperava a oportunidade. Ele está muito bem, fez um gol e teve duas ou três chances na primeira metade — elogiou Zidane.

Com Militão mais uma vez na equipe titular, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (05), às 16hs (de Brasília), para encarar o Chelsea, em Londres, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Na ida, em Madrid, o jogo terminou empatado por 1 a 1 e, desta forma, o Real Madrid joga por qualquer vitória ou empates a partir de 2 a 2 para disputar mais uma final do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo