Futebol Internacional

Éder Militão se consolida em excelente momento defensivo do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O desempenho defensivo recente do Real Madrid tem sido bastante destacado pela imprensa espanhola e a boa fase do setor do clube merengue passa pelo grande crescimento do brasileiro Éder Militão. Nos últimos dez jogos, incluindo partidas da Liga dos Campeões, o Real Madrid sofreu apenas quatro gols, o que reforça a fase positiva da equipe, além de dar a certeza ao técnico Carlo Ancelotti de que encontrou a dupla ideal com David Alaba e Éder Militão.

Durante este mês de dezembro e com o brasileiro em campo, o Real Madrid fez seis partidas e sofreu apenas um gol. O período teve jogos difíceis como o duelo contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, além do clássico com o Atlético de Madrid, na LaLiga. Obviamente o sistema de jogo adotado por Ancelotti, que tem valorizado a posse de bola e o desenvolvimento de jogadas de ataque, ajudam a defesa a não sofrer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, no começo do mês, o treinador italiano apontou a evolução que conseguiu no sistema defensivo com o crescimento de Éder Militão, que tem encontrato um melhor posicionamento dentro de campo. A mudança de postura facilita em suas interceptações e traz segurança ao Real Madrid.

— Militão está mais focado na posição central. Ele tem a qualidade individual de um jogador de alto nível. Ele é muito bom com a cabeça e é muito forte no mano a mano. Ao lado do Alaba, ele conseguiu melhorar muito o seu jogo defensivo — avaliou Ancelotti.

As palavras do treinador foram pela ocasião dos 100 dias desde a primeira vez em que optou por escalar Militão e Alaba juntos, evoluindo assim o jogo defensivo do Real Madrid. Com as saídas de Sérgio Ramos e Raphael Varane, a imprensa espanhola acreditava que o time poderia sofrer defensivamente, o que acabou não acontecendo. O Real evoluiu no setor e tem conseguido bons números.

Em uma análise apenas do desempenho na LaLiga, o Real Madrid aparece como a segunda melhor defesa, apenas atrás do Sevilla, que está na segunda colocação da tabela. O clube merengue sofreu 16 gols em 19 jogos, enquanto o Sevilla foi vazado 13 vezes em 18 partidas. No entanto, na Liga dos Campeões, o Real Madrid fechou a fase de grupos com a melhor defesa, ao lado do Bayern de Munique, com três gols sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo