Futebol Internacional

Éder Militão se destaca em vitória do Real Madrid e renova expectativas da torcida

ÉDER MILITÃO TEVE ATUAÇÃO CONSISTENTE NA VITÓRIA SOBRE O ATHLETIC (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O brasileiro Éder Militão teve uma importante atuação com a camisa do Real Madrid, neste domingo (05), na vitória sobre o Athletic Bilbao, em jogo válido pela 34ª rodada da La Liga. O jogador de 22 anos substituiu o francês Varane (com dores na cervical) e auxiliou o experiente Sérgio Ramos no comando da zaga do clube merengue. A atuação destacada do brasileiro rendeu elogios do técnico Zinedine Zidane e serviu também para mudar o patamar de confiança dos torcedores do Real Madrid, que chegaram a criticar Militão em alguns jogos da temporada.

Apesar de muito jovem e estar fazendo apenas o seu décimo sétimo jogo pelo clube merengue, o zagueiro conseguiu passar segurança aos seus companheiros de equipe neste domingo e, além disso, demonstrou força e velocidade, características fundamentais para se consolidar no futebol espanhol.

“Creio que fiz uma partida segura, meus companheiros me apoiaram muito. Eles sempre contam comigo, mas é claro que a cada dia que passa você precisa estar demostrando o motivo de você estar no Real Madrid. Graças a Deus, com o trabalho de toda equipe, eu pude ajudar e fazer uma partida segura passando confiança para os meus companheiros. Creio que é daí para melhor”, disse Militão.

O técnico Zinedine Zidane não poupou elogios ao brasileiro e destacou que Militão vem se transformando em um jogador para o futuro do Real Madrid.

“Militão acabou de chegar, está trabalhando para chegar ao nível de Sergio (Ramos) e Rafa (Varane). Estou contente com o que tem feito, porque é um jogador para o presente e para o futuro do Real Madrid”, disse Zidane.

O elogio do treinador é um incentivo a mais para o brasileiro, que está apenas na sua primeira temporada no clube espanhol. Militão destacou que tem a vontade de permanecer por muitos anos no Real Madrid e se tornar um jogador histórico do clube, assim como outros brasileiros antes dele.

“Fico muito feliz de estar recebendo elogios do Zidane, pela paciência que tem comigo e pela confiança. Sobre o meu futuro: espero ficar por muitos anos aqui no Real Madrid, espero fazer uma boa carreira com muitos títulos e entrar para a história do clube”, afirmou Militão.

Militão será titular mais um vez em jogo importante da Liga dos Campeões (foto: divulgação)

O crescimento de produção do jovem zagueiro acontece justamente em uma parte da temporada aonde ele será importante para o clube. O Real Madrid tem que reverter uma desvantagem contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e não terá Sérgio Ramos, que foi expulso no primeiro jogo. A partida da volta acontece na Inglaterra e o trabalho defensivo da equipe merengue será fundamental em busca da classificação, já que o City acabou vencendo por 2 a 1, na Espanha. Desta vez, o brasileiro deverá formar dupla de zaga com o Varane.

Éder Militão estreou pelo Real Madrid em setembro do ano passado na vitória por 3 a 2 sobre o Levante, em jogo da 4ª rodada da La Liga. Na ocasião ele substituiu o também brasileiro Casemiro, durante o segundo tempo. Desde então foi titular em 12 partidas da equipe, incluindo confrontos da Liga dos Campeões. Militão ainda entrou no decorrer de quatro jogos da equipe na temporada.

Com a vitória sobre o Athletic Bilbao, o Real Madrid se manteve na liderança da La Liga, agora com sete pontos de vantagem sobre o Barcelona, que está em segundo. Faltam quatro rodadas para o término da competição e o clube merengue segue firme em busca do seu 34º título do torneio. A conquista seria a segunda de Éder Militão na Europa, já que antes, também pelo Real Madrid, o brasileiro fez parte do grupo que conquistou a Supercopa da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo