Futebol Internacional

Éder Militão sonha com o primeiro gol pelo Real Madrid: “O da vitória contra o Manchester City”

ÉDER MILITÃO TEVE DESTAQUE CONTRA O ATHLETIC E AGORA TERÁ QUE MOSTRAR SERVIÇO NA LIGA DOS CAMPEÕES (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O zagueiro Éder Militão tem buscado sua ascensão no futebol europeu jogando pelo Real Madrid. Depois de se destacar pelo Porto, o brasileiro vive agora sua primeira temporada no futebol espanhol. Na próxima sexta-feira (07), o zagueiro vai fazer o jogo mais importante da sua carreira. Com Sérgio Ramos suspenso, Militão será titular no jogo de volta da fase de oitavas da Liga dos Campeões, diante do Manchester City. Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o jogador destacou vários aspectos de sua vida e carreira e revelou o sonho de marcar seu primeiro gol pelo Real Madrid justamente no confronto da Liga dos Campeões.

                 

Éder Militão foi revelado pelo São Paulo e estreou pelo tricolor em maio de 2017, num jogo diante do Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, em entrevista ao jornal “As”, o zagueiro afirmou que jogar futebol não era a sua brincadeira preferida quando criança.

“Eu nem era tanto de futebol, não era a minha brincadeira principal. Eu gostava muito de bicicleta, de soltar pipa… Quando eu jogava futebol com meus amigos, sempre era como goleiro. Até que um dia um amigo do meu pai me chamou para jogar um torneio e eu fui. Joguei bem e seguimos trabalhando já que todos diziam que eu tinha potencial para atuar em clubes grandes”, afirmou Militão.

O destaque pelo São Paulo, aonde fez 57 jogos e marcou 4 gols, fez o jovem zagueiro logo ser alvo do futebol europeu. A porta de entrada na Europa foi o Porto, aonde Éder Militão também conseguiu ter destaque. A temporada em Portugal foi com 46 jogos e 5 gols marcados. Até que em 14 de março de 2019, o Real Madrid anunciou oficialmente sua contratação.

“Eu estava em casa e recebi uma ligação do meu agente. Foi incrível, uma sensação muito boa e confirmava que eu vinha fazendo um bom trabalho no Porto. Fiquei realmente muito feliz e comemorei com a minha família”, disse o jogador sobre o momento em que ficou sabendo do acerto com o Real Madrid. “É o maior clube do mundo. Tudo chama muito a atenção. Todos os aspectos são incríveis. Ser o defensor mais caro da história do Real Madrid é muito importante para mim. Responde ao trabalho que já havia feito antes. Preciso sempre seguir trabalhando”

Agora Éder Militão terá pela frente um dos principais desafios de sua carreira. Na próxima sexta-feira (07), o Real Madrid vai enfrentar o Manchester City, na Inglaterra, tendo que reverter uma desvantagem por 2 a 1. Para o jogo, Sérgio Ramos está suspenso e, sendo assim, Éder Militão vai formar a dupla defensiva com Varane.

“A Liga dos Campeões é muito importante, mas a La Liga também é. A sensação de ganhá-la eu não consigo explicar, foi incrível. Agora vem a Liga dos Campeões e vamos lutar muito para chegar à final e ganhar. Ser titular do Real Madrid num jogo desse é uma sensação impressionante. Infelizmente Sérgio Ramos não vai estar e tenho que entregar todo o coração, jogar com tudo. Sem dúvida é a minha grande oportunidade de mostrar que podem contar comigo em jogos difíceis”, destacou Éder Militão, que sonha em marcar o seu primeiro gol pelo Real Madrid justamente nessa partida.

“Ainda não fiz gol pelo Real Madrid, mas imagino que possa ser agora, na Liga dos Campeões, em Manchester. O gol da vitória, de cabeça. Não saberia como comemorar… Nada é impossível e vou buscar isso”, finalizou o zagueiro brasileiro.

Para avançar diante do Manchester City, o Real Madrid terá que fazer pelo menos dois gols na casa do adversário. No confronto de ida, na Espanha, os ingleses levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Caso avance, o Real vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juventus e Lyon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo