Futebol Internacional

Éder Militão vira desfalque no Real Madrid e preocupa Ancelotti

Foto: Divulgação / Real Madrid

Considerado um dos principais pilares defensivos do Real Madrid na atual temporada, o brasileiro Éder Militão vai desfalcar a equipe nesta segunda-feira (14), na partida contra o Mallorca, válida pela 28ª rodada da LaLiga. De acordo com o clube merengue, Militão apresentou um quadro gripal e, por esse motivo, acabou sendo cortado da relação final do jogo. A princípio o jogador deve estar disponível para enfrentar o Barcelona, no próximo domingo (20).

A ausência de Militão é uma perda importante para o Real Madrid, mas pode significar ao jogador brasileiro uma parada importante e, além disso, a certeza de que estará em campo contra o Barcleona. Militão é o jogador de linha do Real Madrid que mais atuou na temporada. Em todo o elenco, o brasileiro só perde em minutos jogados para o goleiro Thibaut Courtois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ausência na partida contr ao Mallorca, mesmo por uma questão de saúde, poderá ser uma pausa ideal para o jogador reunir as melhores condições no final de semana. Além disso, Éder Militão também é um dos pendurados do Real Madrid neste momento da LaLiga (ao lado de Mendy e Casemiro). Se fosse novamente advertido contra o Mallorca, o brasileiro não teria a oportunidade de disputar o “El Clássico”.

Durante a semana, Éder Militão será melhor avaliado pelo departamento médico do Real Madrid para saber sua evolução do quadro gripal e, desta maneira, poder ser liberado para Carlo Ancelotti. O treinador tem muita confiança no brasileiro, que lidera a maioria dos aspectos defensivos da equipe.

A evolução positiva de Militão com relação ao quadro gripal também é importante para a seleção brasileira. O jogador foi mais uma vez convocado pelo técnico Tite para os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Os compromissos serão no próximo dia 24 de março, contra o Chile, e 29 de março, diante da Bolívia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo