Campeonato Brasileiro - Série D

Destaque da temporada, Éder Paulista deixa o Santo André: “Orgulho de falar que já joguei”

Éder Paulista foi um dos destaques do Santo André na Série D. Foto: Divulgação/Santo André
Éder Paulista foi um dos destaques do Santo André na Série D. Foto: Divulgação/Santo André

Na última semana, o Santo André perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, no estádio Laranjão. Com o resultado, o Ramalhão não possui mais chances de se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista ocupa a 7ª posição do Grupo 7, com 12 pontos conquistados e está há cinco do Oeste – quarto colocado e primeira equipe dentro da zona de classificação para a segunda fase. Em 13 partidas disputadas, foram três vitórias, três empates e sete derrotas. Números que deixam o clube com 30,8% de aproveitamento na competição nacional.

Com a eliminação na fase de grupos, o Santo André deverá passar por uma reformulação e alguns nomes importantes deverão deixar o clube. É o caso do atacante Éder Paulista, que foi contratado em maio, para dar mais opções ofensivas a comissão técnica.

Nesse período, o jogador foi um dos destaques do elenco paulista e viveu bons momentos na Série D. Éder falou sobre a chegada ao clube e o carinho que adquiriu ao longo dos meses.

– Apesar de pouco tempo de casa, sempre me senti muito bem com a camisa do Santo André. Fico feliz de poder fazer parte da história do clube, é uma equipe imensa, onde tenho muito orgulho de falar que já joguei – disse o atacante.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Pelo Ramalhão, Éder Paulista pouco atuou, mas conseguiu mostrar oportunismo e contribuir com o setor ofensivo do time. Naquele período, o Santo André marcou seis gols no campeonato, dois foram do atacante. Ou seja, o jogador participou de 33% dos gols do time na Série D.

Por fim, o atacante falou sobre sua passagem pelo clube e projetou o futuro da carreira.

– Foi uma passagem produtiva pela equipe, infelizmente não conseguimos atingir o objetivo, mas saio daqui com novos ensinamentos. Sigo agora em busca de um novo clube, para seguir atuando no segundo semestre, novos desafios vêm pela frente – encerrou Éder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo