Ederson é apresentado oficialmente e elogia jogadores do Fortaleza: ‘O grupo é muito bom’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Após estrear oficialmente pelo Fortaleza na vitória diante do Atlético Cearense, por 2 a 0, na quarta-feira (10), o volante Ederson, recém contratado pelo clube junto ao Corinthians, foi apresentado oficialmente pelo executivo de futebol do clube, Sérgio Papelin.

Estreia

Nessa quarta-feira (10), Ederson fez sua estreia pelo Fortaleza, tanto pelo clube como na equipe titular. O volante pôde ajudar o Leão do Pici na vitória por 2 a 0. Dessa forma, o atleta comemorou o resultado positivo logo na primeira aparição com a camisa do tricolor:

“Fiquei mais feliz por ter estreado com o pé direito. Não deu para ver muitas coisas individualmente e coletivamente por causa do campo. O que deu para perceber é que o grupo é muito bom, trabalhando sempre 100%. Já dá para ver que as coisas vão se encaixando, porque estão chegando jogadores novos, como é o meu caso. Cada um vai aprendendo um com o outro, vai vendo o que cada um tem de dificuldade e também do potencial”.

Recepção

Uma das caras novas do Fortaleza para a temporada de 2021, Ederson chegou ao clube no mês de fevereiro. Desde então, o volante tem sido bem recebido e elogiou o ambiente do Leão do Pici. Além disso, ele destacou uma conversa com David antes de acertar com o time cearense:

“Eu já tinha trabalhado com o David, ele tinha me passado algumas situações de que eu seria bem recebido aqui. É um ambiente que todo mundo brinca com todo mundo, todo mundo sempre sorrindo. Importante para o dia a dia, para o trabalho, é como se eu estivesse na minha casa. Até a comissão técnica, todo mundo explica tudo, é algo bem aberto entre técnico e jogadores”.

Físico e funções em campo

Após atuar os 90 minutos em sua estreia, Ederson esclarece que ainda precisará de mais alguns jogos para pegar o ritmo ideal e conhecer melhor as estratégias do treinador Enderson Moreira. Além disso, ele revelou onde pode atuar dentro de campo:

Fiquei um tempo sem jogar 90 minutos, mais alguns jogos para pegar o ritmo de jogo e conhecer muito bem a equipe e as estratégias que o Enderson tem, acredito que não vai demorar muito. Consigo atuar de primeiro e segundo volante, tenho a minha chegada ofensiva, chute de longa distância.

Disputa por posição

Atualmente, o Fortaleza possui sete volantes na equipe, já contando com Gustavo Blanco, que deve ser anunciado pelo clube em breve. Dessa forma, a posição de Ederson é uma das que mais possui opções do elenco. Entretanto, o atleta ressalta que a disputa entre eles é saudável:

“É uma disputa saudável. A gente sabe que se alguém cair um pouco em qualquer quesito, o outro está muito bem. Então assim, vai de quem estiver melhor naquele momento, de quem estiver trabalhando melhor. O que eu pude ver nesse tempo é que todo mundo dá 100% e não vai ser fácil para chegar e jogar. Vou dar o meu melhor, com certeza, porque eu quero jogar, quero mostrar para a torcida e o time que eu posso ajudar”, finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo