Fortaleza

Ederson é o volante com mais finalizações no Campeonato Brasileiro

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Característica marcante de Ederson, as finalizações de fora da área, feitas pelo volante, tem sido cada vez mais comuns nos jogos do Fortaleza. Principalmente após a chegada do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, o camisa 13 tem recebido mais confiança e liberdade para colocar em prática uma das suas principais armas: os chutes à longa distância.

+ LEIA MAIS | Ederson vê Fortaleza ansioso contra o Flamengo e muda foco para o Grêmio: ‘Aproveitar a situação que eles estão’

No Campeonato Brasileiro de 2021, Ederson é o volante com maior número de finalizações. Ao todo, em seis rodadas, são 13 chutes, com uma média de 2,2 por partida. Contando todas as posições, o camisa 13 é o 10º jogador, na Série A, com maior quantidade de arremates, ficando atrás de nomes como os de Artur (RB Bragantino), Hulk (Atlético-MG), Marinho (Santos), dentre outros.

Dados retirados do SofaScore.

Esses números comprovam a importância de Ederson também na fase ofensiva. Peça chave do esquema de Juan Pablo Vojvoda, o volante é um dos atletas que mais tem crescido na mão do treinador argentino. Diferente do começo da temporada, quando Enderson Moreira ainda era o comandante da equipe, o camisa 13 tem atuado como uma espécie de volante “box to box”, sendo assim a “engrenagem” para o bom funcionamento tanto do ataque, como da defesa leonina.

Para não perder nada sobre o Fortaleza, siga o Portal Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Neste domingo (27), na partida diante do Grêmio, em Porto Alegre, Ederson deverá novamente ser titular do Fortaleza. Com isso, o volante irá completar o sétimo jogo dele no Campeonato Brasileiro, ficando impossibilitado de se transferir para qualquer outra equipe da elite do futebol nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo