Fortaleza

Ederson vê Fortaleza ansioso contra o Flamengo e muda foco para o Grêmio: ‘Aproveitar a situação que eles estão’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após perder uma invencibilidade de 21 jogos ao ser derrotado pelo Flamengo, o Fortaleza se reapresentou na manhã dessa quinta-feira (24) e iniciou as preparações para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (27). Após o treinamento, o volante Ederson, um dos destaques do Leão do Pici na temporada, concedeu entrevista coletiva.

                 

+ LEIA MAIS | Classificado: com facilidade, Uruguai vence a Bolívia e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Ansiedade

Na última quarta-feira (23), o Fortaleza fez uma partida, diante do Flamengo, de dois tempos distintos. Ao contrário da primeira etapa, o Leão do Pici voltou melhor do intervalo e passu a dominar a partida. Ederson comentou sobre a diferença entre as duas atuações, além de explicar o que fez o time cearense começar mal a partida:

– Acho que mais a questão da gente com a bola, o controle de fazer as jogadas, rodar com um pouquinho mais de paciência. A gente estava vindo de um jogo que nós queríamos ter saído com um resultado mais positivo, e acho que isso criou um pouco de ansiedade, por estar jogando com uma equipe muito qualificada e querer estar buscando a vitória.

– Essa sede de vencer, de estar ali em cima na tabela acabou nos prejudicando, mas isso serve de aprendizado para a gente. Agora já tem um outro jogo contra uma equipe muito qualificada que é o Grêmio. Então a gente vai concentrar melhor, segurar a ansiedade, para buscar a nossa vitória – completou.

Para não perder nada sobre o Fortaleza, siga o Portal Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Má fase do Grêmio

Com apenas um ponto conquistado em quatro partidas (dois jogos a menos em relação aos rivais), o Grêmio vive um começo de Campeonato Brasileiro abaixo do esperado. Dessa forma, Ederson fala em aproveitar o momento de instabilidade do Imortal para sair de campo com a vitória:

– A gente vai buscar o resultado positivo, aproveitar a situação que eles estão. Buscar a vitória para o Fortaleza, que é o que nos deixa mais tranquilos para seguir o trabalho. Então é aproveitar essa fase do Grêmio e buscar a nossa vitória.

Recuperação pós-jogo

Com um calendário caótico como o do futebol brasileiro, as equipes têm pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro. Diante deste cenário, Ederson revela que o principal foco do Fortaleza tem sido na recuperação dos jogadores após as partidas. O volante destaca a importância desse movimento para o time entrar 100% nas partidas:

– Acho que o mais importante, com a sequência de jogos, é focar mais na recuperação pós-jogo para estar mais próximo dos 100% para a próxima partida. Campeonato Brasileiro é muito difícil, que tem muito desgaste, então a gente vem focando mais nessa parte de recuperação.

Juan Pablo Vojvoda

Em ótima fase no Fortaleza, Ederson diz que vive um “outro momento” em todos os quesitos. Ainda na mesma resposta, o volante credita as boas atuações ao treinado Juan Pablo Vojvoda, a quem o camisa 15 rasgou elogios:

– Não só tecnicamente, mas fisicamente e mentalmente, eu estou vivendo um outro momento. Com certeza o Vojvoda me ajudou muito em pouco tempo. Ele é um cara que me dá muita liberdade, muita confiança. Um jogador com confiança e liberdade para poder fazer o que sabe, os resultados são mais positivos. É um cara que é muito inteligente, que mantém sempre a gente com o pé no chão, bastante estrategista, que sabe levar o grupo bem. Vem ajudando a todos, não só a mim. Se pegar a evolução de cada jogador desde a chegada dele é nítido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo