Cruzeiro

Ex-Cruzeiro e hoje no Avaí, Edilson projeta grande jogo e manifesta ter consideração pela Raposa: ‘Respeito muito grande’

Ex-Cruzeiro e hoje no Avaí, Edilson projeta grande jogo e manifesta ter consideração pela Raposa: 'Respeito muito grande'
Foto: Flickr/Avaí

Avaí e Cruzeiro se enfrentam na noite desta sexta-feira (18), às 20h15, no estádio Barradão, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre os jogadores que a Raposa irá enfrentar da equipe catarinense, existe um velho conhecido, o lateral-direito Edilson, que atuou pelo time celeste de 2018 a 2020.

Edilson que viveu momentos de glória e de terror com a camisa do Cruzeiro. O lateral-direito foi campeão da Copa do Brasil pelo time celeste em 2018 e foi um dos jogadores mais contestados na campanha do rebaixamento de 2019. Em 2020, o jogador ainda chegou a aceitar a readequar seu salário para a realidade do clube mineiro para poder atuar pela Raposa neste ano, mas a decisão logo foi mudada e o atleta teve seu contrato rescindido.

O lateral-direito, de 34 anos, viu o mesmo filme se repetir quando foi contratado pelo Goiás, onde atuou em dez partidas na Série A do Brasileirão e teve seu contrato rescindido. Em outubro deste ano, Edilson foi contratado pelo Avaí, onde já disputou seis jogos.

Em entrevista coletiva, Edilson projetou um grande confronto entre Avaí e Cruzeiro e disse lembrar da Raposa de uma forma positiva.

– Acho que vai ser um jogo maravilhoso. Duas equipes com elencos parecidos, elencos muito bons, são um dos melhores da Série B. Então, eu tenho certeza que será um grande jogo, mais aberto diferente de outros jogos, com duas equipes que jogam um pouco mais e que nós, Avaí, possamos sair vencedores. Eu tenho um respeito muito grande (pelo Cruzeiro), ainda mais por eu ter passado por lá, sei da qualidade de todos os jogadores, mas eles sabem também da nossa qualidade e que o Avaí vem crescendo na competição – disse o lateral do Avaí.

O adversário de hoje do Cruzeiro, Avaí, é o sétimo colocado com 43 pontos, enquanto a Raposa é o 10º com 39. Portanto, para os mineiros a partida é encarada como uma decisão, pois, caso vença, o time celeste não só se aproxima mais do G-4 quanto diminui a diferença de quatro para um ponto em relação a equipe catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo