Palmeiras

Edmundo enaltece Rony: “A camisa 7 do Verdão é mágica”

Rony Palmeiras
Rony segue fazendo história pelo Palmeiras na Libertadores da América Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dia depois de marcar dois gols e ultrapassar os ídolos Edmundo e César Maluco na artilharia do Palmeiras em Libertadores, Rony recebeu um comentário do próprio “animal” nas redes sociais. O Verdão bateu nesta terça-feira (4) o Defensa y Justicia (ARG) pela fase de grupos do torneio e segue com 100% de aproveitamento.

Em publicação no Instagram, Rony escreveu uma mensagem de agradecimento ao centroavante Luiz Adriano, responsável pelos duas assistências para seus gols na noite de terça. “Impossível não agradecer esse cara. Dois grandes passes ontem e uma dedicação monstra para nosso time. É um prazer jogar ao seu lado, irmão”, escreveu, junto de uma foto deles se abraçando.

Foi aí que o ex dono da camisa 7 alviverde e ídolo do clube, Edmundo, mandou um comentário enaltecendo quem agora representa esse místico número. “A camisa 7 do verdão é mágica”. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia respondido o comentário, mas certamente será motivo de muito orgulho pra ele, que vem um esforço grande para ser contratado pelo Verdão no começo de 2020.

O curioso é que esse comentário ocorre justamente depois do jogador já ter balançado as redes 9 vezes em Libertadores pelo clube, ultrapassando o próprio Edmundo na lista, com 8. Agora, ele vai em busca do líder do ranking, o ex-meia Alex, que tem 12 gols anotados. No geral, Rony já tem 16 gols em 60 jogos, sendo, portanto, mais da metade deles marcado na principal competição da América do Sul. Edmundo, vale lembrar, nunca chegou a ser campeão da competição pelo Palmeiras, e sim, pelo Vasco da Gama, em 1998.

Após a o jogo contra o Defensa y Justicia, o próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira (6), contra o Santos, no Allianz Parque, pela primeira fase Campeonato Paulista. A bola rola às 21 horas, e uma vitória é crucial se o time ainda quiser ter condições de avançar para o mata-mata.

Leia também:

+Corinthians pode eliminar Palmeiras no Paulistão; Entenda

+Após vitória na Libertadores, Abel Ferreira comenta sobre atuação e calendário apertado do clube

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo