Cruzeiro

Cruzeiro: Edu fala sobre expectativa para Série B e afirma: ‘A gente sabe que está no caminho certo’

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), na Toca da Raposa II.. 

                 

Dentre diversos assuntos abordados, o jogador falou sobre a expectativa para o início da Série B, mostrou confiança no trabalho realizado pelo elenco e afirmou sobre os adversários no Brasileiro: ‘Os 19 são muito complicados’. 

ESTREIA NA SÉRIE B: BAHIA X CRUZEIRO

Questionado sobre a sua expectativa para a Série B, Edu falou sobre a partida de estreia, diante do Bahia, em Salvador, e afirmou que pontuar fora de casa é essencial para tornar o caminho do acesso mais curto.

-Com toda certeza vai ser um duelo muito difícil. A camisa do Bahia é muito pesada. Jogar contra o Bahia em qualquer lugar sempre é muito difícil, principalmente lá em Salvador. A gente sabe da força da torcida deles e vai lá respeitando ao máximo, mas também sabemos do nosso potencial e o que queremos na competição. É uma competição longa e somar pontos fora de casa, conquistar vitórias em casa, são fatores essenciais para que o caminho para o acesso se torne mais curto.

Veja também: Cruzeiro: Antes de clássico mineiro, fundador da Máfia Azul impediu tragédia com torcedora atleticana

‘A GENTE SABE QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO’

O jogador também mostrou muita confiança no trabalho que tem sido realizado pela Raposa.

-Acredito que a gente já tenha começado muito bem a temporada. Fizemos um bom Campeonato Mineiro, apesar de ter perdido o título para o Atlético. A gente sabe que está no caminho certo, em uma crescente muito boa, evoluindo muito como equipe e acho que é isso que a gente tira como lição do Estadual. Sabemos que a Série B é um campeonato muito mais equilibrado, nivelado, mas com o trabalho que vem sendo feito, tenho certeza que coisas boas virão esse ano.

RESPEITO AOS ADVERSÁRIOS 

Por fim, Edu destacou que todos os adversários na Série B são complicados e merecem respeito.

-Os principais adversários do Cruzeiro são as 19 equipes. É uma competição que começa igual para todo mundo. Todo mundo começa sem pontos e tem condições de subir, como tem chance de cair. É uma competição que você fica três rodadas sem vencer e acaba parando na zona de rebaixamento ou ganha três seguidas e acaba virando líder do campeonato. Vimos isso no ano passado. Times apontados como favoritos não disputaram o acesso. Times que não estavam bem e foram campeões. É uma competição muito equilibrada, acredito que os 19 são muito complicados e, por isso, temos que ter sempre o pé no chão, respeitá-los e trabalhar muito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo