Cruzeiro

Edu já tem mais gols pelo Cruzeiro que artilheiros das últimas duas temporadas somadas

FOTO: CRUZEIRO/STAFF IMAGES/DIVULGAÇÃO

Artilheiro da última edição da Série B atuando pelo Brusque, Edu chegou ao Cruzeiro ainda em dezembro de 2021. De um lado, altas expectativas pela ótima temporada que o atacante havia acabado de ter, mas parte da torcida ainda tinha um pouco de desconfiança por não conhecer tão bem o jogador.

Agora, após metade da primeira temporada de Edu com a camisa celeste, toda essa desconfiança de transformou em empolgação e alegria, já que Edu não teve grandes problemas de adaptação, e logo se firmou como a principal peça ofensiva do time comandado por Paulo Pezzolano.  

Em 20 jogos pela raposa, Edu já balançou as redes 14 vezes, além de anotar uma assistência. Números que concedem a ele no meio da temporada, uma artilharia muito superior aos maiores artilheiros celestes dos últimos anos. Inclusive, se pegarmos os goleadores das últimas duas temporadas do Cruzeiro e somarmos, não chegamos ao número de gols de Edu até aqui.  

Em 2020, o maior marcador do time celeste foi o atacante Rafael Sóbis que balançou as redes 6 vezes naquele ano. Já em 2021, foi o volante Matheus Barbosa o jogador que mais vezes marcou pelo Cruzeiro, com 7 gols.  

Os ótimos números de Edu, ajudam um pouco a explicar o desempenho do Cruzeiro em 2022, líder da Série B e vindo de 6 vitorias seguidas, o time celeste sofreu bastante com o desempenho ofensivo nas últimas temporadas, o que acabou sendo parte importante do insucesso da equipe na missão de retornar a elite do futebol brasileiro. Já em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano, a raposa tem mostrado evolução, e dado perspectivas melhores ao seu torcedor para a missão do acesso. 

Artilheiros do Cruzeiro nas últimas temporadas:
– 2020: Rafael Sóbis com 6 gols
– 2021: Matheus Barbosa com 7 gols

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo