Clubes

Eduardo é apresentado pelo América-MG e diz que vem par ser titular na lateral direita ‘Nos clubes que passei, joguei’

Eduardo é apresentado pelo América-MG e diz que vem par ser titular na lateral direita 'Nos clubes que passei, joguei'
Mourão Panda / América

O América anunciou oficialmente o jogador Eduardo. O lateral de 34 anos que estava no Ceará, chega como nono reforço do clube para a temporada. O atleta se enquadra no perfil de reforços pedido por Lisca: é experiente em Série A. Em sua entrevista coletiva, destacou o fato de ter quase 200 jogos da competição nacional. Além disso, comentou também que está disponível para entrar em campo já contra o Coimbra.

+América-MG x Coimbra: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Eduardo chega para tentar resolver os problemas da equipe na lateral-direita. Até agora, já foram usados três jogadores para a posição e parece que ainda não há um nome confiável. O jogador apresentado hoje vinha jogando frequentemente pela Copa do Nordeste e Cearense pelo alvinegro, estando apto para estrear pelo Coelho.

TITULARIDADE

Sobre a briga por posição, o jogador foi categórico em demarcar suas qualidades e a experiência. Disse que veio para jogar.

– Com certeza. O futebol brasileiro vive uma carência na minha função. E quando eu recebi o convite pra trabalhar aqui no América, o Lisca é um treinador que dispensa comentários.
Meu intuito é chegar pra agregar, brigar por posição. Sempre nos clubes que eu passei eu joguei. E minha ambição é essa, jogar, fazer o melhor.

Além disso, avaliou estar bem fisicamente já para a próxima partida. Mas não sabe quantos minutos seria possível desempenhar em alto nível.

– Isso não se sabe. Vai depender da intensidade. Me sinto preparado. Vinha treinando e vinha jogando.

AS PARTICULARIDADES DO BRASILEIRÃO

Eduardo jogou o campeonato brasileiro por seis equipes diferentes. Foi perguntado em sua apresentação quais eram as particularidades do Campeonato Brasileiro. O atleta deixou claro que a competitividade é muito alta. Além disso, destacou a importância dos jogos dentro de casa.

– É um campeonato muito equilibrado. Acho que a equipe que mais minimizar os erros vai sair vencedora. Contra as equipes de maior porte, temos que minimizar erros e ser o mais cirúrgico possível, errar menos e acertar nas chances que tiver. Dentro de casa temos que fazer valer o mando de campo. É muito importante vencer dentro de casa e conseguir o equilíbrio nos jogos fora. Para que possamos no final do campeonato estar comemorando uma boa atuação dentro da competição.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo