Juventude

Eduardo Baptista confia em reação do Juventude nos próximos dois jogos em casa

Fernando Alves/ECJuventude

Com campanha nada satisfatória neste início de Campeonato Brasileiro, o Juventude se encontra atualmente na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 17ª colocação, com sete pontos e apenas uma vitória conquistada. O técnico da equipe gaúcha, Eduardo Baptista, ressaltou a importância dos próximos dois jogos, jogando em casa contra Fluminense e Athletico, para tirar o time da parte de baixo na tabela.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em entrevista coletiva cedida após o empate em 1 x 1 com o Fortaleza na última rodada, Baptista disse que os próximos confrontos serão tratados como finais pelo Juventude. A meta é conquistar os seis pontos possíveis, vencendo os dois duelos no Alfredo Jaconi.

– É continuar o trabalho, buscar os dois jogos em casa para fazermos duas vitórias e, a partir disso, uma confiança grande. Essa equipe merece estar em um patamar melhor do que ela está hoje no Campeonato Brasileiro, até mesmo pelo tanto que esse grupo trabalha, se dedica e se empenha durante as partidas. Para a gente são finais de campeonato. É a chance grande que temos e sair dessa situação incomoda. São dois adversários muitos qualificados, mas temos que fazer valer o mando e começar a vencer como mandante – declarou.

O desempenho do Juventude como mandante nesta temporada é baixo. Em 11 jogos disputados no Alfredo Jaconi, foram seis empates, três derrotas e apenas duas vitórias, contabilizando um aproveitamento de 37%. Pelo Brasileirão, a equipe ainda não venceu dentro de sua casa.

A partida contra o Fluminense acontecerá no próximo domingo (5), às 11h. Já o confronto contra o Athletico está marcado para o próximo dia 8/6, às 19h. Em caso de vitória nas duas ocasiões, o Juventude chegará aos 13 pontos e terá um aproveitamento de aproximadamente 43% no Brasileirão, o que corresponde no momento à 12ª colocação, ocupada pelo Avaí com 10 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo