Juventude

Eduardo Baptista ressalta boas atuações e fala sobre falhas do time no Campeonato

Fernando Alves/ E.C Juventude

Na noite do domingo (08), o Juventude empatou com o Internacional por 1 x 1, no Alfredo Jaconi. O time segue na penúltima posição do campeonato com três pontos. O Papo conseguiu impor seu jogo, mas novamente não alcançou a vitória. Logo após o jogo o técnico Eduardo Baptista falou sobre o desempenho da equipe na partida, também ressaltou o bom desempenho do time nos jogos até o momento e comentou sobre as falhas que o Ju vem cometendo, explicando o motivo da falta de vitórias.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A primeira pergunta direcionada ao treinador foi sobre a dificuldade de converter a pressão em chances de gol, ele também comentou sobre a partida.

– Em termos de jogo saímos muito satisfeitos. O Juventude foi soberano durante os 90 minutos, propôs o jogo, marcou bem uma equipe muito bem montada pelo Mano Menezes, conseguimos neutralizar as principais peças deles e o Internacional pouco criou, chegou ao gol com uma bola parada. Acho que o gol no final premia uma equipe que vem tentando jogar, que vem buscando, não se amedronta, não se abateu depois do gol e tentou buscar. Fizemos alterações, expusemos a equipe, tiramos volantes e botamos atacantes, e mesmo assim a equipe continuou equilibrada e chegou ao gol. O que fazer é trabalhar e continuar treinando – respondeu o comandante jaconeiro.

Na pergunta seguinte Eduardo Baptista foi questionado sobre o fato de o Juventude impor seu jogo e não conseguir resultados, e o que poderia ser feito para conquistar as vitórias.

– Acho que transformar as oportunidades em gols, hoje nós fizemos 32 cruzamentos na área do Internacional, é muito cruzamento. Nós temos que atacar mais a bola e trabalhar finalização. Você não enfrenta uma equipe como o Internacional, para cruzar 32 bolas na área e marcar somente um gol no último minuto. Nós temos que treinar repetição, conversa, mostrar o posicionamento e entrar dentro da área. É isso que está faltando para gente – afirmou Eduardo Baptista

Em seguida, o técnico foi questionado sobre o seu trabalho até o momento e como ele enxerga os próximos jogos do Juventude.

– Se não tem aquele gol no final contra o Red Bull (Bragantino), hoje nós estaríamos com cinco pontos. Talvez sem o pênalti do VAR a favor do Cuiabá, teríamos uma outra conversa. Se a gente avaliar somente os resultados, é ruim. Mas como performance, eu fico muito satisfeito. Chegamos aqui com uma ideia e um projeto e todos os atletas e toda comissão técnica compraram a ideia. E a gente vê a equipe jogando, pegamos o São Paulo, Interacional e Bragantino e dominamos, e é muito positivo, porém precisamos transformar isso em resultados – finalizou o treinador da equipe do Juventude

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo