Coritiba

Eduardo Barroca foi melhor do que Morínigo no Paranaense; veja dados

Barroca Morínigo Coritiba
Foto: Coritiba

A derrota para o Londrina fora de casa foi a terceira seguida do Coritiba no Paranaense, que perdeu duas oportunidades de se tornar o primeiro colocado e agora ocupa o quinto lugar, com 13 pontos conquistados em nove jogos. A má fase da equipe Coxa-Branca trouxe consigo as primeiras críticas ao treinador Gustavo Morínigo, que até então fazia um trabalho unanimemente elogiado pelos torcedores.

O início de temporada do Coritiba elevou as expectativas: foram três vitórias consecutivas (União Rondonópolis, Maringá e Cascavel CR), depois um revés (Operário), e então outras quatros partidas de invencibilidade, com direito a duas goleadas por cinco gols marcados. Quando o time já ganhava uma cara e um estilo de jogo consolidado, vieram os tropeços: contra FC Cascavel, Athletico-PR e Londrina, o Coxa teve a média de dois gols sofridos por partida, e até agora só venceu uma equipe dentre os oito melhores do Paranaense.

A equipe já tem um pé na Fase II do estadual, as chances de ficar de fora são mínimas e o Coxa precisa de somente dois pontos nos últimos dois jogos para não depender de mais ninguém para avançar às quartas de final. Um dos motivos para as derrotas dos últimos jogos: o Alviverde contou com inúmeros desfalques (Val, Robinho, Rafinha, Cerutti e Willian Farias), e Morínigo aproveitou para testar novas opções que tiveram pouco tempo de jogo no Paranaense. O resultado, contudo, não agradou e escancarou a falta de peças de reposição no plantel.

Morínigo x Barroca

Embora o clima nos bastidores seja muito mais otimista do que o de 2020, os números não são tão animadores quanto os do ano passado, e Eduardo Barroca fez uma campanha melhor do que a de Gustavo Morínigo, a começar pelo aproveitamento: nos nove primeiros jogos da fase I do Paranaense, a equipe de Barroca conquistou 18 pontos, num aproveitamento de 66%. Já o plantel do Paraguaio atingiu apenas 13 pontos, com 48% de aproveitamento.

Em gols marcados, os onze de Barroca marcaram 19 vezes nas nove primeiras rodadas, enquanto o plantel de Gustavo tem dois gols a menos, com 17 conversões. Os gols sofridos foram os mesmos, e ambas as equipes tomaram 10 gols. Em 2020, o Coritiba terminou a Fase I em primeiro lugar, e para repetir o feito em 2021 precisa vencer os últimos dois confrontos e o líder Operário não pode mais ganhar.


Confira os próximos confrontos do Campeonato Paranaense:

10ª RODADA

  • Azuriz x Paraná Clube – 12/05 – 15:30
  • Maringá x Toledo – 12/05 – 15:30
  • Operário x Cascavel CR – 12/05 – 15:30
  • Athletico PR x Londrina – 12/05 – 15:30
  • FC Cascavel x Rio Branco – 12/05 – 15:30
  • Coritiba x Cianorte – 12/05 – 15:30

11ª RODADA

  • Paraná Clube x Operário – A definir
  • Rio Branco x Coritiba – A definir
  • Cianorte x Azuriz – A definir
  • Cascavel CR x Maringá – A definir
  • Toledo x Athletico PR – A definir
  • Londrina x FC Cascavel – A definir

O confronto contra o Cianorte está marcado para quarta-feira (12), às 15:30, no Estradinha, em Paranaguá, enquanto o Couto Pereira troca o gramado. A última rodada ainda não foi homologada, e a FPF deve confirmar os horários nos próximos dias. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo