Avaí

Eduardo Barroca lamenta eliminação precoce do Avaí na Copa do Brasil

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nessa quinta-feira (10), Avaí e Ceilândia se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ressacada. O Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 1, com Morato marcando para os mandantes, enquanto Crystian e Gabriel Vidal marcaram para a equipe do Distrito Federal. A partida ficou marcada pelo atraso de aproximadamente uma hora em função da chuva que caía em Florianópolis.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Avaí, Eduardo Barroca, lamentou o resultado adverso em uma competição que gerava tanta expectativa. Ele também comentou que as condições do gramado, extremamente afetado pela chuva, dificultou os planos da equipe.

– O sentimento de frustração é muito grande, além de toda expectativa do lado do torcedor. Internamente a gente também tinha uma expectativa muito grande de passar de fase. Com relação ao jogo, praticamente não conseguimos jogar com a bola no chão. O campo estava muito encharcado – analisou o técnico.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Aos 41 minutos, Bruno Silva, volante da equipe catarinense, foi expulso da partida. Barroca explicou a sua decisão de não fazer substituições para recompor o meio campo com a saída do jogador.

– Eu tinha dois caminhos: um era tirar um jogador de frente, colocar um volante e remodelar a equipe com duas linhas de quatro. Eu entendi que naquele momento não valeria a pena tirar um jogador de frente, e resolvi organizar a equipe com um triângulo no meio e dois jogadores na frente, não só um – explicou Barroca.

Ao ser perguntando sobre a sua situação no cargo após essa sequência de resultados, o treinador disse não estar preocupado. Ele afirma que o foco é a continuidade do trabalho nos treinos após um resultado ruim.

– Eu não vejo dessa forma, acho que eu preciso estar muito focado em comandar esse processo de retorno aos treinamentos amanhã. Todo mundo vai sentir o que aconteceu hoje, mas amanhã a gente precisa estar de pé para reverter esse cenário e fazer um grande jogo contra o Brusque – concluiu Barroca.

O Avaí volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, contra o Brusque, na Ressacada. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo