Juventude

Eduardo Barros elogia desempenho do Juventude: ‘tem sido eficiente em muitos momentos’

Fernando Alves/ECJuventude

O treinador interino do Juventude, Eduardo Barros, declarou em entrevista coletiva após a vitória por 2 x 0 sobre o Guarany de Bagé que sua equipe “equipe tem sido eficiente em muitos momentos, não só nessa última semana”. Com o resultado conquistado neste domingo (6), o Papo chegou aos 11 pontos no Gauchão deixou a zona da competição.

                 

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perguntado sobre os motivos que levaram o Juventude à vitória e da importância da mesma, Barros respondeu:

— Essa vitória se deve a muitos fatores. Eu estou interinamente à frente da equipe há pouco mais de 20 dias, e o compromisso, a dedicação, o esforço, o trabalho, e o envolvimento dos jogadores e de toda a comissão técnica para fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Gaúcho tem sido muito grande. Poder manter a invencibilidade e poder vencer nos nossos domínios com o apoio do torcedor foi muito importante.

Ao responder sobre uma certa demora para chegar ao segundo gol e definir o resultado da partida, o treinador disse:

— Faltou um pouco mais de precisão nos contra-ataques que nós tivemos que poderiam ter resultado em gol. No início do segundo tempo naturalmente, neste jogo com um placar adverso, o adversário iria se lançar […], era a última cartada que eles tinham. Nós precisamos destacar que vínhamos de um jogo muito desgastante contra a equipe do Porto Velho, e uma vez que nós fizemos o placar no primeiro tempo, a gente pôde defender esse placar e explorar os contra-ataques. As oportunidades foram criadas, infelizmente no contra-ataque a gente não conseguiu fazer o segundo gol, mas na sequência, de bola parada, ele veio.

Eduardo Barros também foi questionado sobre a dificuldade de articulação de sua equipe durante o primeiro tempo, sobre a qual ele argumentou:

— É uma equipe muito bem treinada (o Guarany), e hoje é um consenso que, em qualquer nível, equipes organizadas que baixam suas linhas de marcação, que se doam e se comprometem com a fase defensiva do jogo, vão dificultar o jogo contra qualquer adversário. […] Hoje no primeiro tempo o adversário travou o nosso jogo, e isso dificulta sobremaneira o jogo por dentro.

Mauro Zárate, que havia ficado de fora do jogo contra o Porto Velho na Copa do Brasil por um desconforto muscular, estava no banco de reservas hoje, porém não entrou durante a partida. Respondendo sobre um possível desgaste do camisa 10, o treinador justificou:

— O Zárate não sente nenhum desgaste. Na verdade o que ele sentiu, que o impossibilitou de viajar para Rondônia, foi um desconforto muscular, que a gente pode chamar de uma pré-lesão, e um jogador experiente como ele sinalizou que se forçasse poderia ter uma lesão que o tirasse por mais tempos dos gramados. […] Hoje, em algum momento do jogo, a ideia era utilizá-lo, mas aquilo que se planeja previamente não necessariamente acontece. Eu não podia cometer o mesmo erro que cometi contra o Caxias, em que queimei todas as substituições de forma muito precoce em um jogo que era difícil, que estava emocionalmente difícil, e nós terminamos os 10 minutos finais desse jogo com praticamente um jogador a menos e já tendo uma expulsão.

Por fim, Barros foi perguntado sobre o que achava da chegada do novo técnico Eduardo Baptista, que irá ocupar definitivamente o comando da equipe, e também se tinha a expectativa de ser efetivado no cargo. Ele respondeu declarando:

Eu tenho um planejamento de carreira que, assim como a vida, ele é imprevisível. A gente tenta desenhar algumas situações e se preparar para que elas aconteçam […]. Os objetivos do clube são muito maiores que a minha expectativa. O clube contratou em excelente treinador com muita experiência nessa divisão, e que tem histórico de montar equipes muito competitivas independentemente do nível. […] Ele (Eduardo Baptista) foi lá, colocou a mão na massa, fez um excelente trabalho no Mirassol que o credenciou a retornar à Série A, em um clube que, no meu entendimento, tem a cara do Eduardo Baptista — declarou Barros.

— Para mim é um privilégio estar aqui, não muda o que eu tenho como desejo de carreira. Nesse momento eu sou treinador interino, eu serei treinador efetivo em algum momento, não sei dizer em que momento isso vai acontecer, mas sigo me preparando — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo