Athletico

Eduardo Barros fala sobre evolução do Athletico nas últimas partidas

Eduardo Barros CAPxCOL
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Nesta quarta-feira, 23, o Athletico venceu o Colo-Colo por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo C da Libertadores. Na coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Barros falou sobre a partida.

No primeiro tempo, o Furacão teve uma postura bem ofensiva, especialmente nos primeiros 30 minutos. Com 13 minutos, a equipe já tinha aberto 2 a 0. Segundo Eduardo Barros, a intensudade foi o principal ponto do Athletico na partida.

– O plano de jogo era esse, e os jogadores conseguiram transferir tudo aquilo que a gente programou para a partida para dentro de campo.

Na sequência, o técnico foi perguntado sobre o resgate do “DNA do Athletico”, um estilo de jogo mais vertical. Barros falou que, após a troca no comando do clube, o caminho está sendo retomado. Para o comandante, o estilo de jogo será fundamental para a recuperação do clube nos próximos jogos:

– Nós precisamos fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Uma premissa para isso é que de fato o nosso jogo seja vertical. Seja um jogo em busca pelo gol, objetivo, um jogo em que a gente agrida muito o adverspario. A ideia vai ser, sempre que possível, praticar esse jogo.

Eduardo Barros destacou ainda seus números desde que assumiu o time. Ele relembrou que, no jogo contra o Coritiba, o rival teve apenas cinco finalizações, e o Colo-Colo teve quatro. Além disso, em seis jogos com o técnico, apenas contra o Vasco o time não marcou gol. Na Arena da Baixada, são dois jogos sem tomar gol. Para ele, a equipe tem apresentado consistência, e os números defensivos mostram o trabalho coletivo de organização defensiva da equipe.

– Na sequência negativa, a equipe estava com dificuldades em fazer gols. A equipe tem conseguido produzir mais ofensivamente. Acho que não estamos no que eu colocaria como ideal -vamos persegui-lo o tempo todo, mas a evolução é notória e o mérito é dos jogadores.

Eduardo Barros ainda comentou sobre os bons resultados que a equipe teve na Libertadores e o que isso significa para o Athletico.

 A Libertadores é a busca pela glória eterna. Uma conquista que o clube almeja para a sua grande ambição, que é ser campeão mundial. Como agentes desse movimento, nós temos que viver e praticar esse sonho.

O próximo compromisso do Athletico na Libertadores é contra o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada, no dia 29. Antes, o clube recebe o Bahia, no próximo sábado (26).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo