América-MG

Por conta de ansiedade, Bauermann avalia que América-MG vive ‘momento mais difícil no ano’

Por conta de ansiedade, Bauermann avalia que América-MG vive ‘momento mais difícil no ano’
Foto: Mourão Panda/América

Um dos destaques defensivos do América-MG no Brasileirão de 2021, o zagueiro Eduardo Bauermann comentou sobre o atual estágio da equipe na competição, e avaliou que o time enfrenta um momento complicado, que acontece por conta da ansiedade de confirmar, logo, a permanência na primeira divisão.

Atualmente, o Coelho possui 35 pontos e está na 10ª posição, precisando de apenas novos 10 pontos para chegar ao número mágico de 45, que deve garantir o clube na próxima Série A. Por isso, Eduardo Bauermann alerta que o América-MG terá dias complicados.

– Encaramos esse momento como o momento mais difícil pra gente no ano, que é manter os bons jogos. Eu acho que nosso time já está preparado há um bom tempo para esse momento, nos preparamos cada vez mais pra isso. Pela qualidade do nosso grupo, nós sabíamos que poderíamos chegar nessa fase com essas condições. Eu acho que nossa concentração no dia a dia está sendo o diferencial nessa reta final -, disse.

+Craque Neto elogia futebol do América-MG: ‘Conjunto muito legal’

Ainda sobre o assunto da permanência, Eduardo Bauermann salientou a vontade dos jogadores em fazerem história pelo América-MG, atingindo a inédita sequência na Série A de pontos corridos.

– Todo alerta é pouco. A gente vem frisando todo dia da importância de nos mantermos focados nessa reta final. Passar por um clube e escrever o nome na história não é fácil, é o desejo de todo atleta. Então, estamos nesse caminho, mantendo o foco e a concentração, tenho certeza que vamos conquistar nosso objetivo -, avaliou.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo