Cruzeiro

Eduardo Brock comemora bom momento defensivo do Cruzeiro, mas aponta: ‘Temos que continuar evoluindo’

Eduardo Brock Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem de uma sequência de sete vitórias seguidas nos últimos jogos, seja pela Série B do Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Essa é a mesma série de partidas que o clube não sofre gols. Bom momento da defesa celeste. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (1), o zagueiro Eduardo Brock, um dos capitães e xerifes do elenco, comentou sobre a boa fase defensiva da Raposa.

Segundo ele, a marca é resultado do trabalho desenvolvido por toda a equipe. Eduardo Brock também comentou sobre o sistema adotado por Pezzolano e como ele se encaixa nesse bom momento, mas destacou a importância de o grupo continuar evoluindo.

Veja também: Cruzeiro viaja para Curitiba nesta quarta para duelo contra o Operário pela Série B

– Acredito que o fato de não sofrer gol é mérito de todos. Nossa equipe pressiona o adversário lá na nossa linha ofensiva. O que os atacantes correm para dar a primeira pressão é algo impressionante. O resultado lá atrás é fruto desse trabalho. Cada um tem a sua parcela de contribuição, mas sei da importância dos jogadores de frente. O esquema de três zagueiros se encaixou pelas características dos jogadores, mas temos que continuar evoluindo, porque as outras equipes vão evoluir para enfrentar o Cruzeiro.

E, falando em bom momento, a boa fase vai além da defesa. O Cruzeiro também colhe bons frutos na Série B de forma geral. Atualmente, a Raposa é líder da competição, com 22 pontos somados, cinco a mais que o segundo colocado, o Vasco, e nove a mais que o primeiro time fora do G4, o Grêmio. Para Eduardo Brock, “é gratificante”, mas é muito importante ter cautela e entender que ainda há muito caminho a percorrer na busca pelo tão sonhado acesso à elite nacional.

– É gratificante estar vivendo um momento tão bom. Temos que salientar que todos estão felizes, mas quem entende de futebol sabe que as coisas mudam muito rápido. Então, a gente não precisa esperar as coisas acontecerem negativamente para reagir. É um fator que temos de trabalhar dia após dia, que é de continuar evoluindo, crescendo. Só assim vamos atingir nosso objetivo. Sabemos que existe uma competição muito grande pela frente, com muitos jogos, mas temos que ter a consciência que ainda não tem nada resolvido.

PEÇAS DE REPOSIÇÃO!

O Cruzeiro volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Kruger, pela décima rodada. E, já que o assunto é defesa, o Cruzeiro terá alguns desfalques defensivos mais uma vez. Apesar do retorno de Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão na vitória celeste sobre o Criciúma, Pezzolano não poderá contar nem com Lucas Oliveira nem com Geovane Jesus, ambos pelo mesmo motivo: suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para Eduardo Brock, essas baixas serão comuns ao decorrer da competição, mas acredita que o mais importante é saber lidar com os desfalques, principalmente mantendo o alto nível da equipe com as peças de reposição.

– Acredito que essas trocas que precisam ser feitas, por cartão ou suspensão automática, vão acontecer durante toda a competição. Sabemos da dificuldade e do jogo agressivo da Série B, que tem um jogo aguerrido. O mais importante é a forma como a comissão técnica consegue trabalhar todos e manter o alto nível físico e técnico, com entendimento de jogo de todos da equipe. Todos sabem que essas trocas acontecem, e o mais importante é manter o alto nível da equipe –, disse.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro em fevereiro do ano passado. Desde então, esteve em campo em 55 partidas e marcou quatro gols. Seu vínculo com o time estrelado vai até maio de 2023.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo