Cruzeiro

Eduardo Brock chega em BH para reforçar defesa do Cruzeiro

Eduardo Brock chega em BH para reforçar defesa do Cruzeiro
Eduardo Brock jogou as últimas três temporadas pelo Ceará - Foto: Divulgação/Ceará SC

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar seu sétimo reforço para temporada. Se trata do zagueiro Eduardo Brock, que nas últimas três temporadas defendeu as cores do Ceará. O defensor chegou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (22) para realizar exames médico e, se aprovado, assinar contrato com a Raposa. A tendência é que o zagueiro seja anunciado de forma oficial pelo time celeste até amanhã (23).

Eduardo Brock vinha compondo o elenco do Ceará, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu resolver suas pendência com o clube cearense antes mesmo do fim da competição, adiantando sua chegada ao Cruzeiro.

Com os detalhes de sua contratação concluídos, Brock preencherá a lacuna deixada por Cacá, vendido ao Tokushima Vortis, do Japaõ, por R$ 10 milhões, na zaga do Cruzeiro.

Eduardo Brock

Zagueiro, Eduardo Brock tem 29 anos e foi revelado pelo Grêmio, estando no Ceará desde 2018. Apesar das três temporadas no Vozão, o defensor poucas vezes foi titular absoluto na equipe, tendo feito 19 jogos no ano em que mais atuou, 2019.

Na atual temporada, ainda em andamento, o jogador disputou 18 partidas, sendo cinco pelo Campeonato Cearense, três pela Copa do Nordeste, três pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileirão, competição em que marcou seu único gol na época.

Eduardo Brock foi titular pela última vez pelo Ceará no dia 22 de novembro de 2020, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG. Após esse jogo, o zagueiro entrou em campo somente uma vez, no último dia 3 de fevereiro, quando o Vozão enfrentou o Corinthians e foi derrotado por 2 a 1. Brock foi chamado aos sete minutos do segundo tempo para substituir Luiz Otávio, que saiu após sentir lesão.

Disputa de posição

No Cruzeiro, Eduardo Brock disputará vaga, num primeiro momento, com os zagueiros Manoel e Paulo. Ramon segue afastado por ter contraído e Covid-19, Léo se encontra lesionado e ainda sem previsão de retorno e Dedé conseguiu, na justiça, a rescisão contratual com a Raposa. Relevados nas categorias de base do clube, os jovens zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton têm composto o elenco celeste neste início de ano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo