Cruzeiro

Eduardo Brock comenta sequência no Cruzeiro e vê jogo difícil diante do América-MG

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro do Cruzeiro, Eduardo Brock, ganhou espaço no time titular da Raposa nos últimos jogos. E isso em razão de uma combinação de ausências. Manoel, até então absoluto na zaga celeste, sentiu cansaço muscular e ficou de fora dos últimos confrontos.

Além disso, Weverton, outro possível substituto, testou positivo para Covid-19 logo após retornar de um período de testes com a Seleção Brasileira Sub-18.

Em entrevista ao canal oficial no clube no Youtube, Eduardo Brock comentou sobre essa sequência que tem tido pelo Cruzeiro. Ele a avaliou como importante.

— Já ter uma sequência de dois jogos é algo que é importante para mim, é importante para o trabalho. Acredito que melhor ainda ter conseguido uma vaga na Copa do Brasil e depois uma vitória dentro do Mineirão também, isso é importante para tentar ter uma sequência maior ainda. Estou muito contente, muito feliz, principalmente pelos resultados, mas também por desempenhar bem e conseguir estar evoluindo e crescendo e melhorando o nível de atuação. Isso que é importante.

CLÁSSICO NA ÁREA!

Possível titular no jogo deste domingo do Cruzeiro contra o rival América-MG, Eduardo Brock avaliou o confronto. Para o zagueiro, a promessa é de jogo difícil, mas acredita que, com o processo de evolução dos últimos jogos, a vitória pode sim ser o resultado final.

— É um jogo grande, com duas equipes fortes. O América vem de um ano muito bom. É um grupo que está junto a bastante tempo e sabemos a dificuldade que vai ser. Nós somos um grupo em formação, mas estamos evoluindo bastante com o tempo. Acho que a gente conseguindo levar isso para o jogo, temos grandes chances de fazer um bom jogo e sair com a vitória, acho que esse é o pensamento principal, e a forma de jogar do Felipe é muito impressionante, que é totalmente ofensivo e a gente busca a vitória o tempo todo. Mas também temos que ter uma solidez defensiva, achar o balanço, esse meio termo, esse equilíbrio para fazer um grande jogo lá atrás e conseguir a vitória lá na frente.

A ENTÃO SOLIDEZ DEFENSIVA…

Sobre a chamada solidez ofensiva, Eduardo Brock falou um pouco mais. Segundo ele, é algo que todo time deve ter.

— Acho que a solidez defensiva é importante em qualquer time. Então, se começa primeiramente ter uma solidez e não tomar gol, porque, querendo ou não, a gente tem um empate se não tomar gol, mas dá uma tranquilidade para o trabalho também. E temos que melhorar ainda outros aspectos. Então, acho que essa semana serviu muito para isso, mas ter a consciência que a gente não pode tomar gol e tem que fazer o possível para não tomar gol e saber que lá na frente a gente vai pelo menos fazer um gol, que aí a gente garante o objetivo principal do jogo que é a vitória —, disse.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro nesta temporada como reforço para a zaga celeste. Ele já fez dois jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo