Cruzeiro

Com Manoel e Weverton fora, Eduardo Brock deve fazer estreia pelo Cruzeiro na quinta-feira

Com Manoel e Weverton fora, Eduardo Brock deve fazer estreia pelo Cruzeiro na quinta-feira
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A tarde de terça-feira (9) trouxe consigo notícias de desfalques no Cruzeiro para a partida de quinta (11), contra o São Raimundo (RR), válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. Primeiro, o atacante Stênio e o zagueiro Weverton testaram positivo para a Covid-19 e ficaram indisponíveis. Em seguida, Manoel foi vetado da partida por desgaste muscular sentido após a vitória contra a URT, no último sábado (6). Com isso, Eduardo Brock, única das contratações que ainda não estreou pelo time celeste, deve fazer seu primeiro jogo com a camisa estrelada.

Eduardo Brock foi anunciado pelo Cruzeiro há duas semanas, após três temporadas no Ceará, e desde então treina com o grupo, esperando sua oportunidade. Com o desgaste muscular de Manoel, o jovem Weverton, que havia feito boa estreia como profissional na primeira rodada do Campeonato Mineiro, passou a ser cotado para a titularidade ao lado de Ramon, mas ao testar positivo para a Covid-19, o defensor deixou a vaga aberta para Brock.

Os outros zagueiros do elenco celeste, o veterano Léo e o promissor Paulo, seguem se recuperando de lesão, por isso é possível que o treinador Felipe Conceição recorra ao sub-20 celeste para completar a equipe que enfrentará o São Raimundo (RR), na quinta.

Copa do Brasil

A estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil 2021 será contra o mesmo São Raimundo (RR) da estreia de 2020. O jogo acontecerá em Roraima, na quinta-feira (11), às 19h15. O time celeste precisa apenas de um empate para se classificar para a segunda fase da competição cuja é o maior vencedor, com seis títulos, e embolsar R$ 1,35 milhão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo