O zagueiro Eduardo Brock está oficialmente fora do do Cruzeiro. O capitão do elenco, e da conquista da Série B em 2022, foi anunciado oficialmente pelo Cerro Porteño-PAR, após negociações que se desenrolaram ao decorrer da semana com o clube paraguaio.
Segundo informação da Rádio Itatiaia, Brock já se encontra em Assunção, capital paraguaia, e deverá assinar com o clube para as próximas duas temporadas. O zagueiro chegou a ser relacionado para a partida contra o Villa Nova, em Nova Lima, mas acabou deixando a concentração próximo da partida para fechar negócio.
Com a camisa celeste, foram três temporadas ao todo, sendo 85 partidas disputadas, o jogador veio do Ceará em Fevereiro de 2021. Em meio as diversas dúvidas sobre sua renovação, no começo da temporada passada, permaneceu e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado.
Após o anúncio oficial, Eduardo Brock se despediu do Cruzeiro, e da torcida, em suas redes sociais. O jogador agradeceu a todos os colaboradores do clube, em especial a diretoria e ao dono do clube, Ronaldo Fenômeno.
Agora, o Cruzeiro conta com apenas Neris, Reynaldo e Lucas Oliveira para a posição. Nos últimos dias, o time celeste já havia negociado com Luis Felipe para o Tombense e agora também vê a saída do seu xerife.