Eduardo Oliveira explica escolha por jogadores que já atuam no profissional do Fluminense para Copinha

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense Sub-20 dará início ao ano de 2022 com uma grande missão: a disputa da Copinha. Com estreia marcada para terça-feira (04/01), às 15h15, contra o Jacuipense-BA, o Tricolor já encerrou a preparação para encarar os baianos. Mas uma das interrogações foi a presença de alguns atletas que já atuam no profissional. O técnico Eduardo Oliveira explicou a escolha por John Kennedy Matheus Martins, mas que foram relacionados para a competição.

– No Fluminense temos uma boa coordenação deste processo entre futebol profissional e futebol de base. Temos o entendimento de que alguns jogadores que estavam no profissional, mas têm idade para a competição, deveriam ser relacionados para o torneio. Vamos com um grupo forte, confiando no trabalho realizado e prontos para a disputa – explicou o treinador.  

Neste primeiro momento da Copa São Paulo, o Fluminense levará para Matão, sede do clube na primeira fase, 24 jogadores. O restante ficará no Rio, treinando, e viajará para São Paulo, caso seja necessário.

+ Fluminense não vence a Copinha desde 1989

Além de ser conhecida por formar jogadores mundialmente renomados, a base do Time de Guerreiros carrega em seu DNA o espírito vencedor que promete impulsionar os Moleques de Xerém em busca de mais uma conquista. O clube é o segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos.

– O nosso grande objetivo é potencializar o indivíduo para que ele consiga desempenhar seu máximo, no local em que mais rende no campo e da forma como a equipe melhor se comporta. Partimos do indivíduo para a equipe, sem perder a coletividade, mas, com certeza, levando o talento individual como o nosso carro-chefe – afirma o comandante.

A equipe tricolor integra o Grupo 6, com sede em Matão, ao lado de Jacuipense-BA, Fast Club-AM e Matonense-SP. O torneio, sediado pelo Estado de São Paulo, vai ser realizado de 2 a 25 de janeiro, com 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro integrantes. Em 2020, a pandemia da COVID-19 impossibilitou a disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo