Guarani

Eduardo Person consolida boa fase e atinge maior série como titular do Guarani

Eduardo Person engata quarto jogo consecutivo como titular do Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Em boa fase individual, Eduardo Person alcança a maior sequência como titular do Guarani.

O volante ratifica o viés de alta com a camisa do Bugre ao participar – desde o início – dos quatro últimos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, além de um gol feito.

LEIA MAIS: Intocável, Deivid é o único atleta escalado como titular pelo Guarani na Série B

A sequência mais longeva do camisa 18 entre os 11 do time campineiro foi em duas oportunidades: antes da paralisação – Água Santa, Ituano e Ponte Preta – e na virada de julho para agosto, nos duelos contra São Paulo, Ituano e Internacional de Limeira.

Person atuou, na transição dos trabalhos de Thiago Carpini para Ricardo Catalá, nos duelos contra Náutico – quando foi à rede -, Oeste, Operário e Brasil de Pelotas.

O jogador foi substituído nos três últimos duelos e ainda contribuiu com assistência para gol de Júnior Todinho, na vitória de virada em cima do Operário.

BALANÇO

Emprestado pelo Joinville até 30 de novembro de 2020, Eduardo contabiliza 17 participações pelo Alviverde na atual temporada, um gol marcado, duas advertências e 1.274 minutos em ação.

“Agora eu estou um pouco mais adiantado e estou toda hora ali pisando na área e com um pouco mais de liberdade. Então, conforme tem os espaços, a gente vai chutar mesmo para o gol. Toda a equipe vem me cobrando”, declarou Person, em coletiva de imprensa.

“Como eu falo, não só a equipe, mas todos os meus familiares falam que eu tenho um chute bom, que eu tenho que chutar e parar de tentar pifar os outros. Se não der para chutar, vamos pifar, né? Vamos tentar achar o melhor companheiro posicionado”, fechou.

TABELA

Sem perder há dois jogos, mas com a zona de rebaixamento batendo na porta, o Guarani volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, quando visita o Confiança, no Estádio Batistão, a partir das 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo