Campeonato Paulista

Eduardo Person, volante do Guarani, revela angústia com futuro do Paulista: ‘Preocupado’

Eduardo Person é uma das surpresas do Guarani em 2020 | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O atraso na indefinição sobre o destino do Campeonato Paulista incomoda Eduardo Person, volante do Guarani.

Sem entrar em campo há praticamente 80 dias – último compromisso foi em 16 de março -, o jogador admite insegurança graças ao cenário nebuloso a respeito do torneio em campo.

Por conta do crescimento do número de óbitos no país, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou oficialmente com relação à data de reinício dos treinamentos (em conjunto) e dos jogos.

“Não sabemos como vai ocorrer. Ficamos preocupados com o Paulista. Não sabe se vai voltar ou se vai acabar. Já estamos chegando quase na metade do ano. Isso preocupa. Quando voltar, o calendário vai ficar muito apertado e será um jogo atrás do outro”, projetou Person, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

“Isso pode nos preocupar em relação à parte física e viagens. Nós temos que se preparar e seguir treinando. É preciso ter um grupo e não só 11, até mesmo porque é com um elenco que podemos ir longo no Estadual”, emendou o camisa 18.

Emprestado pelo Joinville até o final da temporada, Eduardo Person participou de cinco dos dez jogos oficiais do Guarani.

O volante entrou em quarentena justamente no melhor momento da passagem pelo Bugre, graças às atuações convincentes contra Água Santa, Ituano e Ponte Preta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo