Ceará

Eduardo prega respeito a Samuel Xavier e promete ‘disputa saudável’ por titularidade no Ceará: “Não vim para brincar”

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Autor do gol que deu a vitória de virada para o Ceará sobre o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, no último sábado (24), Eduardo pregou bastante respeito a Samuel Xavier, com quem disputa a vaga de titular na lateral-direita do Vovô. Além de fazer vários elogios ao colega, o alagoano deixou claro que quer sim a titularidade e tem trabalhado de forma firme e honesta para conseguir seu espaço.

                 

Com Samuel Xavier lesionado desde o duelo com o Corinthians, na Arena Castelão, Eduardo tem mostrado qualidade e crescimento atuando os 90 minutos com a camisa alvinegra. Na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na final do Campeonato Cearense, o lateral já tinha feito boa partida, no entanto, foi contra o time do Paraná que o defensor fez diferença marcando o gol do triunfo alvinegro dentro de seus domínios.

“Estou buscando meu espaço, não vim para brincar. Quero sim jogar, mas de uma forma leal e muito respeitosa com o Samuel, até porque é assim que ele age comigo. Tenho uma admiração muito grande pelo futebol dele e pela pessoa que ele é”, declarou o lateral. “Desde que cheguei aqui sempre teve essa disputa saudável, cada um buscando o seu melhor. O Samuel tem total respeito da minha parte, tanto pela história que ele tem no clube. Ele não caiu de para-quedas aqui. É um atleta muito profissional e vem desempenhando um futebol fantástico. Infelizmente saiu por lesão e aí tive minha oportunidade, mas espero que ele se recupere o mais breve possível para nos ajudar”.

Vindo de uma temporada difícil, onde passou por maus momentos ao descobrir um tumor na tíbia, o jogador superou as dificuldades para mostrar que pode sim disputar, de igual para igual, a titularidade do elenco.

“Jogar todo mundo quer e vamos deixar essa confusão para o Guto Ferreira resolver. Se optar por mim, estarei à disposição para ajudar. Quero sim jogar, conquistar o meu espaço cada vez mais e ajudar o Ceará conquistar todos os objetivos”, afirmou Eduardo.

Tendo o Santos como adversário no meio desta semana, pela Copa do Brasil, o defensor analisou que será um duelo difícil e que o Vovô terá de errar o mínimo possível para conseguir um bom resultado no jogo de ida da competição, fora de casa.

“Vai muito difícil. Temos que fazer um jogo equilibrado, minimizar muito os erros para conseguirmos um bom resultado lá. O Santos é muito forte dentro da Vila Belmiro, tem um futebol muito bonito e eficiente. É um jogo que não nos dar o luxo de errar”, disse.

Ceará e Santos se enfrentam quarta-feira (28), às 16h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo