Ceará

Eduardo rescinde com o Ceará e encaminha acerto com o América Mineiro

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O lateral-direito Eduardo, não faz mais parte do plantel do Ceará. A informação foi de Danilo Queiroz, do Futebolês e confirmada pela equipe do Esporte News Mundo.

                 

O Ceará rescindiu o contrato com o atleta de maneira amigável. Desta forma, o atleta de 34 anos ficou livre no mercado e assinou contrato com o América Mineiro até o final de 2022.

Eduardo chegou ao Ceará no dia 24 de dezembro de 2019, sendo o primeiro reforço do alvinegro para a temporada de 2020. O experiente lateral não teve tantas oportunidades no Vozão, já que temporada passada era sombra de Samuel Xavier, titular indiscutível da posição. Já essa temporada, Eduardo vinha ganhando mais minutagem, porém nunca foi unanimidade e aos poucos estava perdendo posição para Gabriel Dias.

CEARÁ VAI AO MERCADO?

O presidente do clube, Robinson de Castro afirmou que por hora, o elenco do alvinegro estava fechado, mas a saída de um atleta tende a pedir uma peça de reposição. Com isso, o Ceará deve voltar ao mercado em busca de um lateral-direito.

No começo deste ano, o Ceará sondou Aderlan, do Red Bull Bragantino. Atualmente a negociação é tida como difícil, já que Aderlan renovou recentemente com o Massa Bruta até o fim de 2022.

Outro nome especulado pelo Vozão seria o de Victor Ferraz, do Grêmio. O experiente lateral perdeu posição na equipe gremista, atrás de Rafinha e Vanderson. O grande impasse para que o negócio se concretize está no alto salário que o atleta recebe: cerca de R$ 350 mil. Porém, caso haja uma redução salarial por parte do atleta, Victor Ferraz pode ser o nome da lateral alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo