Atlético-GO

Eduardo Souza celebra vitória sobre o Santos e recuperação do Atlético-GO após sequência negativa: ‘A pressão vem de nós’

Foto: Bruno Corsino-ACG

Eduardo Souza conseguiu sair da beira do gramado da Vila Belmiro, neste domingo, com uma grande vitória no comando interino do Atlético Goianiense. O auxiliar técnico do Dragão substituiu Eduardo Barroca, suspenso por ter sido expulso na rodada passada contra o Cuiabá, e comandou a equipe goiana na vitória sobre o Santos, por 1 a 0. Eduardo comentou sobre o alívio de toda comissão técnica por voltar a vencer no Brasileirão, já que o rubro-negro não vencia há quatro jogos.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Primeiro que o que mudou foi o nível da arbitragem. Um árbitro FIFA, que o clube vinha cobrando. Em Cuiabá, tivemos um jogador expulso com sete minutos de jogo. Toda a estratégia é comprometida. Mas mesmo assim, nós fizemos um jogo de igual para igual com uma equipe que tem poder de investimento. Segundo, a gente sabe que um jogo desse, da série A, das 38 rodadas, em algum momento você vai ter uma oscilação. E o que foi falado nesses últimos jogos é que nós tínhamos que sair dessa situação o mais rápido possível. Pra não perder a confiança, o respeito que hoje o Atlético tem dos adversários – disse.  

O auxiliar também ressaltou a importância de voltar a ter um sistema defensivo forte, setor que vinha sofrendo muitos gols nos últimos jogos. Também comentou sobre a pressão que a comissão técnica vinha sofrendo com os maus resultados.

Hoje nós lembramos o nosso início de campeonato, Copa Sul-Americana… em termos de não sofrer gols. É normal dentro do jogo, do campeonato ter oscilações. Wanderson e Éder, contra o Cuiabá, foram muito bem também. Porque jogar com um a menos desde o início do jogo é muito difícil. Hoje novamente, que o Oliveira voltou, tivemos uma boa dupla. Nós temos Werley, Michel… E o Atlético, ao longo desses anos que eu estou aqui, se você fizer uma média (de gols tomados), a média é muito baixa. A gente fica feliz que quem for escolhido na zaga vai dar conta do recado – comentou sobre o sistema defensivo.

Pouco utilizado, atacante emprestado pelo Flu deve deixar o Atlético-GO

-A pressão vem de nós. A cobrança é nossa. Da comissão, dos atletas… No dia a dia nos cobramos porque temos muito potencial, qualidade, interação… entre clube atleta e direção. Às vezes se não consegue o resultado, você fica chateado, cobrando por que não vem. O importante é ter a sabedoria e convicção de que o resultado não veio por “N” situações. Tem que saber as características que acontecem na partida. Pra gente é muito importante. Encostamos no grupo de cima e agora temos um jogo decisivo porque é de 180 minutos – finalizou.

Após a vitória sobre o Santos, o Atlético-GO subiu para a sétima posição da Série A, com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo