Bastidores ENM

Efeito suspensivo cai, e Vasco volta a sofrer penhora milionária a favor do Americano

Vasco se aproxima de acordo com PGFN
Jorge Salgado é o presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em agosto do ano passado, conforme o Esporte News Mundo antecipou, o Vasco havia conseguido efeito suspensivo em liminar para suspender uma penhora de R$ 5.181.806,22 a favor do Americano, em caso sobre o contrato entre os clubes sobre Roberto Lopes. Porém, agora, o efeito suspensivo caiu. O recurso foi julgado na última sexta-feira e a penhora voltou a valer. Ainda cabe recurso.

O caso corre desde 2008 no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na decisão de segunda instância, a Quarta Câmara Cível do TJRJ, com relatoria do desembargador Antônio Iloizio Barros Bastos, entendeu por unanimidade que a penhora deve seguir, até o montante de 30% do que o Vasco tem a receber sobre pontos solicitados pelo Americano.

Com isto, agora, 30% do que o Vasco tiver a receber relacionado a pontos como o mecanismo de solidariedade, montantes em decorrência da participação do clube na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Grupo Globo pelos direitos de transmissão das competições, e o patrocínio junto com a Kappa, fornecedora de material esportivo cruz-maltino, estão bloqueados.

RELEMBRE O CASO

Em 2006, o Americano e o Vasco celebraram contrato, com Roberto Lopes passando a ser jogador do Cruz-Maltino. O acordo era por cessão definitiva do atleta. No mesmo ainda possuía uma cláusula de repasse de 40% dos direitos de transferência de Roberto Lopes, mediante atestado liberatório, o que poderia ser feito somente com anuência do Americano, pelo valor mínimo, da época, de R$ 2 milhões para clubes nacionais – ponto alvo da ação, pela ida do atleta, na época, para o Boavista.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo