Fluminense

Egídio desencanta e marca primeiro gol pelo Fluminense

Egídio marca pelo Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O lateral foi responsável por um dos dois tentos da vitória tricolor contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na noite da última terça (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Egídio não marcava há dois anos e seu último gol foi em março de 2019 pelo Cruzeiro.

Em 63 jogos oficiais, o lateral de 35 anos, ainda não havia feito gol com a camisa tricolor, mas chama atenção por ter sido garçom de forma expressiva no Flu. Na temporada passada do Campeonato Brasileiro, ele foi eleito o ‘rei das assistências’ com 11 passes para gol com a camisa tricolor.

Contestado por um lado de torcedores, Egídio se encaixa no elenco experiente do Fluminense. Junto a Nenê, Fred e Matheus Ferraz, ‘Gidão’ é um dos vovôs do elenco e vem mostrado a importância do mix de experiência junto a jovialidade da geração de ouro e geração dos sonhos do Flu.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao todo, Egídio soma três títulos de Copa do Brasil, pelo Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. E conquistou três Campeonatos Brasileiros, dois com o Cruzeiro e um com o Palmeiras.

+Nenê quebra recorde e se torna o jogador mais velho a marcar no mata-mata da Libertadores

Com o resultado de 2 a 0 sobre o time paraguaio, o Fluminense superou o temor dos desfalques e conseguiu abrir vantagem para o próximo jogo, no Maracanã. A partida acontece na próxima terça (20), às 19h15 (de Brasília) e vale vaga para as quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo