Olimpíadas

Egito e Espanha empatam sem gols em estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Egito e Espanha na estreia dos Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação/Selección Española de Fútbol

Na madrugada de quinta-feira (22), Egito e Espanha fizeram a abertura do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Arena Sapporo pelo grupo C, que também conta com Argentina e Austrália. Os espanhóis, que são favoritos a pódio, não conseguiram sair do zero contra a seleção egípica que segurou a “fúria” em um jogo lento e com poucas chances.

A Espanha vem com bastante expectativa, com um elenco de bons jogadores, seis deles estiveram na Eurocopa pelo time principal que chegou a semifinal, mas deixou a desejar na estreia das Olimpíadas.

Para saber tudo sobre o Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O JOGO

A Espanha jogou o primeiro tempo com sua característica de posse de bola, mas sem conseguir penetrar a defesa egípicia que estava bem postada. A “fúria” chegou duas vezes com Asensio em jogada pela direita com Mingueza e Ceballos em um chute forte que carimbou a trave. O técnico Luis de la Fuente teve problemas logo na primeira etapa. Oscar Mingueza com lesão na coxa, e Dani Ceballos com torção no tornozelo após entrada forte de Taher, saíram para a entrada de Vallejo e Moncaylo.

+AO VIVO – Confira as últimas informações sobre os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Espanha teve dificuldades na estreia dos Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação (Selección Española de Fútbol)

O segundo tempo manteve a mesma pegada lenta do primeiro. A Espanha encontrou muitas dificuldades em criar situações de gol, enquanto o Egito permaneceu com as linhas fechadas para não deixar o adversário chegar ao ataque. Os espanhóis chegaram com perigo já no fim do jogo com Rafa Mir de cabeça com grande defesa do goleiro El Shenawy, e Vallejo em uma boa oportunidade. A seleção egípcia se contentou com o empate, já os espanhóis fizeram alterações para tentar mudar o panorama do jogo, mas o zero não saiu do placar e a Espanha segue uma seca de gol em Jogos Olímpicos.

A Espanha irá enfrentar a seleção da Austrália no próximo domingo (25) às 07h30, no horário de Brasília, na segunda rodada válida pelo grupo C das Olimpíadas. Já o Egito encara a Argentina no mesmo estádio um pouco mais cedo, às 04h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo