e-Sports

eGol Pro: Botafogo afunda Santos e Flamengo sai do G4

Imagem: Divulgação/eGol Pro

A fase de pontos corridos do eGol Pro está chegando nas suas últimas rodadas e os clubes precisam pontuar bem para se manter na briga por uma das quatro vagas em disputa nessa primeira etapa do campeonato. A nona rodada seguiu a tônica de todas as outras já disputadas e teve muitos gols e confrontos importantíssimos para os rumos em busca das semifinais.

RAIO X DOS JOGOS

Corinthians 4 x 2 Flamengo

O primeiro jogo da rodada já começou com uma grande defesa de Cássio após o chute de Léo Jambock dentro da pequena área. O Flamengo começou bem, mas o Corinthians conseguiu se segurar na defesa após a pressão inicial e conseguiu um gol no primeiro ataque após a bola sobrar para Ghalbim cara a cara com o goleiro aos 9 minutos. Henrykinho ampliou a vantagem no minuto 15 com Jô, num chute indefensável, o líder da competição teve grande efetividade no início da partida para construir o resultado. Ainda no primeiro tempo o Timão teve um jogador expulso e passou a jogar com um a menos.

Na volta do intervalo o Corinthians não se desorganizou com a desvantagem numérica e conseguiu fazer o 3×0 aos 53′ com mais um gol de Henrykinho, artilheiro do time na competição. Logo depois, no minuto 60, o time paulista fez o quarto gol, mais uma vez com Ghalbim. O Flamengo começou a se recuperar no jogo aos 63′ com o Mito Abdalla marcando o dele, após isso o segundo gol rubro-negro veio somente aos 77′, o que diminuiu o tempo possível para o empate, e o jogo terminou em 4×2.

Vasco 1 x 2 Internacional

O Inter vinha buscando recuperar a sua boa fase e a vitória sobre o Vasco como foi no primeiro turno podia ser um bom ponto de início na busca pela vaga nas semifinais. O gol colorado saiu rápido, com Jonhiga aos 12 minutos, controlando Yuri Alberto. O Vasco tentava construir o empate, mas esbarrava na ótima defesa do time gaúcho, que ao longo de toda competição tem se destacado por isso.

No segundo tempo o Inter conseguiu controlar bem as ações e foi recompensado com o gol de Rodrigão aos 57 minutos, com Guerrero, para abrir o 2×0. O Vasco nos minutos finais conseguiu pressionar um pouco, aproveitou uma boa troca de passes para achar Gabriel Franja na cara do goleiro para marcar o primeiro gol vascaíno e o último da partida.

São Paulo 1 x 2 e-Galo

O primeiro tempo começou com as duas equipes sem conseguir grandes chances de finalizar, e isso foi convertido no placar de 0x0. Nenhum jogo na competição havia terminado em empate sem gols, além disso os dois times precisavam muito da vitória para garantir três pontos e melhorar a situação no campeonato, portanto a pressão era real.

O gol que tirou o zero do placar só saiu no segundo tempo, aos 57 minutos, após um contra-ataque do Galo que resultou no gol de Valber_Gyn, seu décimo no campeonato. O São Paulo acordou depois de sofrer o 1×0 e foi buscar o empate logo em seguida, aos 65′, com Ralph numa ótima finalização. O jogo seguiu com algumas chances para os dois lados, mas sem efetividade, e no último minuto da partida depois de uma linda assistência para Teu_Fera, o Atlético-MG marcou e conseguiu os três pontos, mantendo a invencibilidade no campeonato e afundando o tricolor paulista na competição.

Santos 1 x 3 Botafogo

No ultimo jogo da rodada, o Botafogo abriu o placar com GuiRossener aos 15 minutos, o alvinegro carioca pressionava muito após a perda da posse de bola e buscava o segundo gol sem recuar. O Santos parava na defesa adversária e cedia espaços na sua metade do campo, porém o Botafogo não conseguiu aproveitar. No ataque, o time santista conseguiu chegar aos 35 minutos pela primeira vez de maneira perigosa e Maycon Douglas empatou a partida.

Depois do intervalo, o Peixe começou pressionando e chegou a parar no travessão depois de uma grande chegada ao ataque. O alvinegro praiano seguia jogando melhor na segunda etapa e o empate custou a sair mesmo com a pressão da equipe. Depois de uma falha defensiva do Santos, o Botafogo roubou a bola e Kakonucci recebeu com Matheus Nascimento e marcou. Nos minutos finais, o Fogão conseguiu um ótimo lançamento longo da defesa pro ataque e Casca ampliou para garantir a vitória e os três pontos.

Próximos jogos

Terça-feira, 20 de abril
17h – Flamengo x Santos
A seguir:
e-Galo x Corinthians
Botafogo x Vasco
Internacional x São Paulo

Tabela atualizada do eGol Pro 2021

ClubesPJVEDGPGCSG
1Corinthians20962119109
2e-Galo17945019136
3Vasco1494231284
4Internacional13934212111
5Flamengo1193241518-3
6Botafogo992341620-4
7São Paulo792161317-4
8Santos691351625-9
Fonte: eGol Pro

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo