e-Sports

eGol Pro: Flamengo deixa São Paulo na lanterna e Vasco assume liderança

Imagem: Divulgação/eGol Pro

A quinta rodada do eGol Pro teve confrontos diretos que serviram para acabar com qualquer vantagem na parte de cima e de baixo da tabela. Na última rodada, com três empates, o Botafogo ganhou e subiu algumas posições, indo pra frente do Flamengo, e deixando o São Paulo na lanterna. Dois jogos foram destaques na rodada de hoje (05): São Paulo x Flamengo e Internacional x e-Galo. O primeiro era essencial para os dois times rumo à recuperação no campeonato, e quem ganhou foi o rubro-negro, que subiu muito na tabela terminando a rodada em terceiro lugar. O segundo jogo era crucial para definir a liderança, mas com o empate, quem aproveitou foi o Vasco que venceu o Santos e chegou ao primeiro lugar.

                 

RAIO X DOS JOGOS

São Paulo 2 x 3 Flamengo

O jogo já começou com gols, o São Paulo abriu o placar logo aos oito minutos de jogo com GuiFera, depois de um passe do Avaré, dupla que tem começado a funcionar nos últimos jogos e dá o tom das jogadas construídas pelo time paulista. No primeiro ataque rubro-negro o empate saiu, com Gabigol, controlado por Léo Jambock, no décimo minuto da partida. O atacante do Flamengo repetiu a dose aos 21 minutos com Abdalla para virar o jogo rapidamente. O gol do São Paulo para empatar o jogo mais uma vez foi de Thiago Avaré no minuto 39, mas o placar não ficou assim por muito tempo porque Abdalla fez mais um e garantiu aos 43′ o rubro-negro na frente no primeiro tempo.

O jogo seguiu muito movimentado mas os gols pararam de sair. O Flamengo apostou nos contra-ataques e começou a se defender mais, e o São Paulo tentava aplicar uma pressão e aproveitar a posse de bola de maneira efetiva. O segundo tempo seguiu sem gols e o jogo terminou da mesma maneira que terminou a primeira etapa.

Internacional 1 x 1 e-Galo

Num duelo que valia a liderança do campeonato, os times deram tudo de si para garantir os três pontos. O primeiro tempo teve dois gols válidos e um gol anulado por uma falta cometida no decorrer da jogada. O Inter abriu o placar com Juninho Aguiar aos 17 minutos e o empate saiu rapidamente com Rudy_Lucas aos 22′.

Os dois times tentavam atacar de maneira semelhante e não abriam mão da posse de bola, então o jogo foi menos aberto e mais estudado na segunda etapa. As duas defesas trabalharam muito bem e evitaram que mais gols saíssem na partida. Tudo terminou igual, 1×1.

Corinthians 3 x 2 Botafogo

O confronto alvinegro começou bem movimentado e o primeiro gol saiu aos 26 minutos, com KakoNucci controlando Matheus Babi que saiu aos 26 minutos. O empate do Corinthians veio aos 30 minutos com Jô, que tem se destacado no campeonato com muitos gols marcados. O primeiro tempo terminou com o placar igualado e o estilo de jogo também.

Na volta do intervalo, o Botafogo atacava mais e buscou propor o jogo, o gol do Glorioso saiu aos 68 minutos com zFraga na cara do gol após o rebote. Como não criava muitas chances na partida, o Corinthians teve que ter calma para construir oportunidades de marcar e pontuar na partida. De maneira heróica o gol de empate saiu aos 78′ com Ghalbim após uma grande jogada trabalhada, e a virada veio logo depois com Felipe Mestre aos 83′ com Jô sendo decisivo mais uma vez.

Santos 1 x 3 Vasco

O Vasco começou melhor e saiu na frente na última partida da quinta rodada do eGol Pro, logo aos 10 minutos com Allan de Campos. O volume de jogo era muito maior por parte do cruzmaltino e o segundo gol saiu naturalmente com uma bela finalização de Cano, controlado por Eduardinho. A primeira etapa foi marcada pelo bom toque de bola e o dinamismo da equipe vascaína, que balançou as redes pela terceira vez com Eduardinho aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Vasco entendeu a importância de garantir um bom saldo de gols nessa fase de pontos corridos em uma competição tão equilibrada e fortaleceu a defesa para não tomar gols. Apesar disso, o Santos tentava criar pelas pontas e tendo mais posse, mas esbarrava na boa marcação vascaína. Depois de muito pressionar, a equipe santista conseguiu marcar com Nóbrega aos 83′ com um chute de fora da área, já que chegar perto do gol estava difícil.

Tabela atualizada do eGol Pro 2021

ClubesPJVEDGPGCSG
1Vasco105311844
2Corinthians85221963
3Internacional85221871
4Flamengo7521278-1
5e-Galo75140972
6Botafogo55122810-2
7Santos55122912-3
8São Paulo35104711-4
Fonte: eGol Pro

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira, 6 de abril
17h – Flamengo x Vasco
A seguir:
São Paulo x Corinthians
e-Galo x Santos
Botafogo x Internacional

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo