e-Sports

eGol Pro: Vasco passa pelo Galo e enfrenta o Corinthians na final

Imagem: Divulgação/eGol Pro

A segunda semifinal do eGol Finals ocorreu hoje (16), com os jogos da série Melhor de 5 entre e-Galo e Vasco. Como ocorreu nos jogos de ontem, o formato dos confrontos nessa fase de playoffs é diferente de como foi disputado na fase de pontos corridos. Na outra semifinal, o Corinthians abriu vantagem, viu o Botafogo virar ganhando dois jogos na série e se recuperou quando Henrykinho ganhou dois jogos e classificou a equipe no 1×1.

                 

O Timão que terminou como líder a primeira fase e se classificou com antecedência tem o favoritismo, mas, depois desse jogo entre e-Galo e Vasco, há a certeza de que a final será disputada como estão sendo a maioria dos jogos em todo o campeonato. O time carioca confia na sua defesa, que é a menos vazada do campeonato, para conseguir levar a melhor sobre o Corinthians na final. Depois da semifinal de hoje contra o e-Galo, o Gigante da Colina pode também confiar no 1×1, porque Reizin estreou no eGol e já ganhou o match point. Vasco e Corinthians, que se enfrentam na final, lideraram juntos 11 das 14 rodadas da primeira fase do eGol Pro, e foram as duas melhores defesas do campeonato.

RAIO X DOS JOGOS

Jogo 1 – e-Galo 1 x 2 Vasco

No primeiro jogo da série, que ainda é 3×3, o Vasco entrou em campo com Allan de Campos, Gabriel Franja e Eduardinho. Já o Galo começou com Rudy_Lucas, Teu_Fera e o artilheiro Valber_Gyn. Em menos de cinco minutos de jogo, o Vasco chegou duas vezes com perigo, com uma bola na trave e uma ótima defesa do goleiro. Depois disso o jogo ficou mais lento, porém num contra-ataque muito bem executado o e-Galo saiu na frente com Rudy_Lucas aos 32 minutos. No último lance do primeiro tempo o Vasco teve uma falta para cobrar perto da área, tentou uma jogada ensaiada, mas a defesa atleticana cortou muito bem.

Na segunda etapa, o cruzmaltino ensaiou uma pressão por muitos minutos, e o Atlético só se defendia, a estratégia deu certo para o time atacando, que empatou com Eduardinho aos 60 minutos. A vocação ofensiva do time continuou com tudo e mais chances foram criadas, parando no goleiro do Galo, que ajudou a manter o empate até os minutos finais do jogo. No momento decisivo, Gabriel Franja marcou o segundo gol vascaíno depois de um ótimo passe de Eduardinho, um gol muito bonito que deu a vitória para o Gigante da Colina no primeiro jogo da semifinal.

Jogo 2 – Vasco 3 x 1 e-Galo

Com as mesmas escalações da partida passada, o jogo já começou com Gabriel Franja, o autor do gol da vitória no jogo 1, marcando de novo com 1 minuto e 40 segundos, o segundo gol mais rápido do campeonato. Após alguns minutos, o Galo se recuperou e passou a atacar mais, porém o Vasco conseguiu se sair muito bem, controlando o jogo na defesa e pensando o jogo com paciência. Na última ação da primeira etapa, o cruzmaltino chegou com muito perigo, quase marcando com Allan de Campos.

No segundo tempo, o Vasco continuou impondo seu ritmo e sobrecarregando a defesa do Atlético-MG. A equipe mineira não conseguia sair pro jogo e nem impedir o adversário de criar. Para ampliar a vantagem na partida, Allan de Campos marcou aos 59 minutos. O Galo chegou apenas com dois chutes ao gol no jogo e no terceiro, no minuto 78, com Rudy_Lucas, diminuiu o placar. Para botar de vez a vitória na conta do Vasco, Eduardinho fez o terceiro aos 82′, depois de uma falha da defesa mineira. O Atlético foi pouco criativo e agora deposita as esperanças de classificação para a final na disputa 1×1. A vantagem de dois jogos na série é muito boa e apenas uma vitória carioca é necessária.

Jogo 3 – e-Galo 2 x 1 Vasco

A partir do terceiro jogo da série, as partidas são disputadas no formato 1×1, que na outra semifinal foi crucial para o Corinthians conseguir a vaga. No x1, os escolhidos para representar os times foram Reizin, no Vasco, que faz hoje sua estreia no campeonato, e Rudy_Lucas, pelo e-Galo, que marcou os dois gols da equipe no dia de hoje. Com 9 minutos de jogo, o Vasco chegou pela primeira vez e fez o gol, mas foi marcado o impedimento. Ainda no primeiro tempo, Reizin fez uma ótima jogada e fez um belo gol aos 36 minutos, um cartão de visitas que pode dar a classificação ao Gigante.

No segundo tempo, o Galo, comandado por Rudy_Lucas conseguiu o gol com Tardelli, que ao longo de todo o eGol, incomodou as defesas adversárias. A equipe mineira continuou atacando e chegando com perigo com Kaique Reizin tentando de todas as formas se defender. Num lance que o Vasco sairia cara a cara com o goleiro, Rudy_Lucas fez a falta e teve o zagueiro expulso. Logo após, aos 84′, o Galo com um a menos conseguiu o gol. Nos últimos momentos, o cruzmaltino pressionou muito e teve uma sequência de escanteios perigosos que quase resultaram em gol, mas o apito final chegou para aliviar a pressão sobre o time mineiro, que salvou o primeiro match point.

Jogo 4 – Vasco 2 x 0 e-Galo

Com a derrota na última partida, o Vasco passa o controle para Eduardinho, e o e-Galo continua com Rudy_Lucas. O representante vascaíno trocava a bola bem e atacava bastante o adversário, que se defendia bem. Numa jogada ensaiada após cobrança de falta, o Vasco abriu o placar e saiu na frente em busca da vaga na final. A pressão continuou grande e depois de um lindo drible e uma finalização defendida, no rebote, Eduardinho marca e abre 2×0 aos 62′.

O segundo tempo foi menos intenso e o Galo saía pro ataque, mas sem a eficiência que teve o Vasco na maioria dos jogos dessa semifinal. A vantagem de dois gols foi ficando cada vez maior a medida que o tempo ia passando, e Eduardinho conseguiu se segurar, se tornando o herói vascaíno nessa classificação.

DISPUTA DE 3° LUGAR

Sexta, 21 de maio
13h30 – Botafogo x e-Galo

FINAL

Sábado, 22 de maio
13h30 – Corinthians x Vasco

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo