Futebol Internacional

Eintracht Frankfurt anuncia o acerto com o meia Mario Gotze

Foto: JEROEN PUTMANS/ANP/AFP via Getty Images

Atual campeão da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt anunciou oficialmente a contratação do alemão Mario Gotze, nesta terça-feira (21). O jogador é o primeiro grande reforço do clube visando a disputa da próxima edição da Liga dos Campeões. Gotze, por sua vez, retorna ao futebol alemão após duas temporadas defendendo o PSV Eindhoven, da Holanda.

As negociações entre Gotze e o Eintracht Frankfurt já vinha se arrastando nas últimas semanas e o atleta preferiu retornar ao seu país de origem, mesmo tendo também uma oferta para se juntar ao Benfica, de Portugal. A presença do clube na disputa da Liga dos Campeões também contou de maneira positiva para o acerto do meia de 30 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Gotze conseguiu recuperar o seu bom momento no futebol com a passagem no futebol holandês, aonde ficou duas temporadas pelo PSV. Ao todo foram 77 jogos, 18 gols e 18 assistências pela equipe, além do título da Copa Nacional e da Supercopa da Holanda. Com o desempenho, Gotze voltou ao radar de clubes importantes do futebol europeu e tentará a manutenção do bom momento no Eintracht Frankfurt.

Gotze chegou a ser considerado uma das grandes revelações do futebol alemão e viveu a melhor fase de sua carreira entre 2010 e 2014, quando foi revelado pelo Borussia Dortmund, fez o gol do título da Alemanha na Copa do Mundo disputada no Brasil e depois acabou negociado com o Bayern de Munique.

Para contar oficialmente com Gotze, o Eintracht Frankfurt pagou cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) ao PSV, de acordo com a imprensa europeia. O jogador tinha contrato com o clube holandês até junho de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo